EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Noticias da Jornanda Mundial da juventude

Bispos brasileiros falam aos jovens na JMJ
sexta: 18 de julho de 2008

Terminaram na manhã de hoje, em Sydney (Austrália), os encontros com jovens, também chamados de catequese, conforme programação da Jornada Mundial da Juventude, aberta na última quarta-feira, 15. Os bispos brasileiros, dom Eduardo Pinheiro da Silva, dom Jose Negri e dom Moacyr Vitti falaram aos jovens de língua portuguesa nos encontros que aconteceram nas paróquias de Sydney nas últimas três manhãs.

“Em cada paróquia, que acolhe grupos de jovens de determinados países, se encontra um bispo que orienta a catequese”, explica o assessor do Setor Juventude da CNBB, padre Giley Azevedo. “O tema abordado foi o Espírito Santo na vida do jovem, na comunidade e na missão da Igreja”, esclarece. Além dos bispos que fazem as palestras, vários padres atendem a confissão dos jovens.

Encontro com o papa

A jovem brasileira Marcília, da diocese mineira de Janaúba, fez parte do grupo de jovens que viajaram no barco com o papa, ontem, para Sydney. Segundo Marcília, ao reconhecer a bandeira brasileira, Bento XVI lhes “dirigiu uma saudação fraterna em português”. Outros jovens brasileiros que estiveram próximos do papa foram Bruna Junqueira e Fernando Lage, membros da equipe internacional de liturgia.

Já um grupo de 12 jovens dos cinco continentes almoçou, hoje, com o papa Bento XVI. Entre os jovens estava a brasileira Jorgiana, do grupo Universidades Renovadas de Salvador (BA).

Amanhã, à noite, tem início a Vigília com o papa, quando os jovens ficarão acampados toda a noite até a missa de encerramento, no domingo às 10h (horário local). Nesta celebração, Bento XVI anunciará o local e a data da próxima jornada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀