EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

NOTA DE FALECIMENTO: PE. LOURENÇO BERTOLUSSO

Faleceu nessa madrugada, o P. Lourenço Bertolusso, missionário salesiano, e brasileiro de adoção. Ele tinha 82 anos, 56 anos de sacerdócio, 66 anos de profissão salesiana, e 56 anos de Brasil.


Chegando ao Brasil, P. Lourenço trabalhou em várias cidades (Salvador, Recife, São Luiz, Belém, Manaus, desempenhando diversões funções e serviços na missão salesiana e nas Dioceses da região.


Em Manaus, ele foi Pároco nas paróquias de São José – Centro e Santa Terezinha – Alvorada II; Coordenador da Pastoral de Juventude da Arquidiocese de Manaus e Secretário da Conferência dos Bispos do Brasil – Região Norte, Mestre de noviços dos salesianos, conselheiro provincial, exímio Diretor Espiritual, e formador de leigos, casais e salesianos.



Ele soube transmitir com muito amor e coerência o amor de Deus, e a espiritualidade de São João Bosco aos jovens, famílias, leigos e salesianos, e a ele se aplica com reconhecimento a frase já referida a Dom Bosco: “não deu passo, não pronunciou palavra, nada empreendeu que não visasse à salvação da juventude … realmente tinha a peito tão somente as almas”.



A Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia convida a FAMÍLIA SALESIANA de Manaus, os amigos e ex-alunos para a celebração eucarística de sufrágio que acontecerá hoje à tarde, às 15h00 na Igreja de São José – Centro.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀