Faleceu nessa madrugada, o P. Lourenço Bertolusso, missionário salesiano, e brasileiro de adoção. Ele tinha 82 anos, 56 anos de sacerdócio, 66 anos de profissão salesiana, e 56 anos de Brasil.
Chegando ao Brasil, P. Lourenço trabalhou em várias cidades (Salvador, Recife, São Luiz, Belém, Manaus, desempenhando diversões funções e serviços na missão salesiana e nas Dioceses da região.
Em Manaus, ele foi Pároco nas paróquias de São José Centro e Santa Terezinha Alvorada II; Coordenador da Pastoral de Juventude da Arquidiocese de Manaus e Secretário da Conferência dos Bispos do Brasil Região Norte, Mestre de noviços dos salesianos, conselheiro provincial, exímio Diretor Espiritual, e formador de leigos, casais e salesianos.
Ele soube transmitir com muito amor e coerência o amor de Deus, e a espiritualidade de São João Bosco aos jovens, famílias, leigos e salesianos, e a ele se aplica com reconhecimento a frase já referida a Dom Bosco: não deu passo, não pronunciou palavra, nada empreendeu que não visasse à salvação da juventude … realmente tinha a peito tão somente as almas.
A Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia convida a FAMÍLIA SALESIANA de Manaus, os amigos e ex-alunos para a celebração eucarística de sufrágio que acontecerá hoje à tarde, às 15h00 na Igreja de São José Centro.