Faleceu no dia 04 de fevereiro passado e foi sepultada no dia 05, a Profª MARIA ALICE AMADOR, salesiana cooperadora, do grupo da Escola Salesiana do Trabalho, em Belém, e que por mais de 15 anos trabalhou como diretora da Escola de Ensino Fundamental e Médio em regime de convênio com o Estado na mesma obra. Portanto, a professora Maria Alice foi conhecida por muitos salesianos que por ali passaram e que a admiraram pelo seu trabalho educativo matutino e vespertino em favor das crianças, dos adolescentes, dos jovens e jovens adultos moradores de uma das áreas mais violenta naqueles anos em Belém, sempre acolhidos em um ambiente familiar e acolhedor.
Uma mulher bondosa, meiga e prudente que sabia cativar estudantes, professores, pais e funcionários da casa com aquela típica simpatia salesiana do “fazer-se amar para poder fazer-se temer” como nos ensinou Dom Bosco.
Seus últimos anos foram de intenso sofrimento, devido a um caso dermatológico raro que a levou a morte, mas que soube aceitar com muita fortaleza de animo, fé provada e esperança consoladora. Rezemos para que sua alma descanse em paz nos braços do Bom Pastor que ela sempre anunciou com sua vida dedicada à educação nas pegadas do carisma salesiano.