EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Nossa Senhora Auxiliadora: A inspetoria hoje

Caríssimos filhos peço a todos que se queiram bem como irmãos: amando-se, ajudando-se, suportando-se reciprocamente como irmãos. O auxílio de Deus e de Maria Auxiliadora não lhes faltará. (Dom Bosco)

Nossa Inspetoria tem 55 anos de existência de atuação, enquanto a missão salesiana como um todo conta com quase 100 anos de presença na Amazônia. Temos muita história para contar!

Por ela já se passaram grandes fervorosos missionários que doaram e doam suas vidas por esta missão.

Estamos presentes em três estados brasileiros da região Norte, em três arquidioceses e em três dioceses e com muito carinho realiza a missão confiada pela Santa Sé.

Atuamos em 15 casas e animamos e administramos eclesialmente 9 comunidades paroquiais.

Somos atualmente 90 salesianos que com seus dons e limites amam e constroem a cada dia a história desta amada Amazônia Salesiana.

Somos poucos e pobres, mas desse pouco que somos, os esforçamos para fazer muito, com a ajuda do bom Deus, nos dedicando ao máximo na doação pela missão salesiana na Amazônia.

Somos um povo simples: caboclos, indígenas, ribeirinhos, roceiros, missionários e gente da cidade, mas com estas diversas culturas formamos um só corpo e uma só alma.

Somos agraciados por Deus e protegidos maternalmente por Maria Santíssima Auxiliadora que como dizia Dom Bosco fez tudo e continua a fazer em nossa congregação que atua com fé nesta Amazônia.

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA AUXILIADORA (COMPOSTA POR SÃO JOÃO BOSCO)

Ó Maria, Virgem poderosa,
Tu, grande e ilustre defensora da Igreja,
Tu, Auxílio maravilhoso dos cristãos,
Tu, terrível como exército ordenado em batalha,
Tu, que só destruíste toda heresia em todo o mundo:
nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defende-nos do inimigo; e na hora da morte, acolhe a nossa alma no paraíso.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀