Ananindeua/PA – Não tenhais medo! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito! (Mt 28, 5s). Aleluia! Enfim pode-se soltar esse grito que esteve oculto por quarenta dias. Como não podia deixar de ser os aspirantes de Ananindeua junto de seu assistente Anchieta, celebraram junto com a comunidade da futura paróquia N. Sra. Auxiliadora a grande noite na qual se comemora a Ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A solene Missa, que era para ser iniciada na praça próxima acabou tendo seu começo na porta da igreja, em virtude da chuva que caía naquele horário. A pequena fogueira acesa no pátio da porta flameja simbolizando a luz de Cristo que surgia novamente. O Círio pascal devidamente preparado foi aceso com toda a solenidade e adentrou a igreja escura e se anunciava: Eis a luz de Cristo!
A celebração ocorreu de modo muito bonito. No Glória, os sineiros Edson e Miguel soaram o sino cujo barulho simboliza a alegria. E mais alegre a celebração ficou quando se cantou o Aleluia.
A liturgia batismal foi um dos momentos mais marcantes, pois cinco jovens receberam a graça do santo batismo. Pe. Filipe ressaltava a importância do batismo e fazia alusão à Ressurreição, o “nosso batismo”, onde mortos com Cristo ressurgimos para uma vida nova nEle.
Na comunhão, um grupo, incluindo os que foram batizados, recebeu pela primeira vez a Eucaristia.
Concluída a solene Vigília, a comunidade salesiana se reuniu na Matriz para um gostoso jantar em comemoração.
No dia seguinte, o Oratório Festivo da casa de Ananindeua foi realmente muito alegre, pois foi a comemoração da Páscoa do Oratório, regada a chocolate, sem se esquecer é claro, do seu verdadeiro significado.
Com espírito de oração e alegria a comunidade de Ananindeua, Salesianos e aspirantes, deseja a todos os irmãos da Inspetoria São Domingos Sávio uma FELIZ PÁSCOA!