EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

"Não fostes vós que me escolheste, mas eu que vos escolhi!"

Manaus/AM – O jovem salesiano Marcelo Afrânio, natural de Parintins/AM, fez a sua profissão perpétua Salesiano de Dom Bosco, no dia 11 de setembro, na Paróquia São José Operário – Centro, em Manaus.

"Não fostes vós que me escolheste, mas eu que vos escolhi!" Esta foi a frase bíblica escolhida. A celebração da Eucaristia da Profissão Religiosa Perpétua foi presidida pelo P. Benjamim Morando, Inspetor, e concelebraram vários sacerdotes salesianos. O professo estava acompanhado por seu pai, familiares, parentes e amigos. Serviram de testemunhas o Pe. João Benedito, pároco, e o Pe. José Benedito (do CESAF).

Na homilia, o P. Inspetor relembrou os grandes ideais da vida religiosa e da missão dos salesianos, e desafiou o neo-professo a assumir com coragem esta profissão ao longo de sua vida. Relembrou também a figura dos dois salesianos que faleceram recentemente, Pe. Marcelo Bertolusso e Ir. Matias de Juan Sutil, que na simplicidade e generosidade assumiram o seguimento de Cristo, em favor dos jovens, até o fim de suas vidas.

Após o momento da comunhão o salesiano perpétuo Marcelo Afrânio dirigiu um breve discurso de agradecimento a todas as pessoas que fizeram parte de sua caminhada, de modo especial aos familiares e aos salesianos que o acompanharam desde o inicio de sua formação. E por fim, pediu as orações de todos pela sua fidelidade em “ser salesiano e morrer salesiano”. Após a celebração, salesianos, membros da Família Salesiana, familiares e amigos se dirigiram a um coquetel oferecido na Casa Inspetorial e no Salão Paroquial, outro espaço compartilhado para o público em geral.

No final do mês passado, a Inspetoria São Domingos Sávio já havia celebrado com grande alegria os votos perpétuos do Salesiano Antônio Enivaldo, realizada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima no Areal, em Porto Velho (leia mais em: https://www.isma.org.br/noticia.php?codigo=2587).

No fim dessa semana os neo-professos Marcelo e Enivaldo devem retornar à Roma para dar continuidade aos estudos teológicos no terceiro ano.

E assim caminhamos.

*****

Veja mais fotos desta noticias, além de outras notícias na "Parabólica" (http://parabolica2010.wordpress.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀