EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Natal no Pró-menor Dom Bosco

Festa de Natal das crianças e jovens do Pró-menor Dom Bosco, Manaus.

Manaus/AM –O mês de dezembro é um período do ano onde normalmente se costuma coroar as atividades acontecidas com uma festa de confraternização ou conclusão dos feitos ocorridos. Em algumas de nossas casas e paróquias salesianas já é tradição que se faça em alguns ambientes uma ornamentação especial dando uma maior expectativa na espera do nascimento de Jesus.

Desde o início do mês de novembro, a fisionomia do Pró-Menor Dom Bosco começou a ganhar esses ares natalinos, aos poucos foram surgindo alguns enfeites tímidos em alguma porta, janela e no próprio pórtico da instituição. Fato é que, atualmente, quem chega à obra percebe o acolhedor e visível clima de festejos de Natal que exalam os ambientes da instituição.

Para dividir esse clima saudável, aconteceu no último domingo, dia 9 de dezembro a festa de Natal do Oratório do Pró-Menor Dom Bosco para todas as crianças, jovens e famílias que frequentam durante o ano esta casa salesiana aos finais de semana. A confraternização teve início às quinze horas com a abertura dos portões da obra, onde já se penduravam dezenas de crianças querendo entrar para se divertir.

Com grande destaque para a colaboração dos leigos (Salesianos Cooperadores, educadores da obra e alunos da instituição), realizamos uma bonita e marcante festa natalina para as crianças do bairro. Um dos momentos mais esperados pelas crianças foi a chegado do Papai Noel, ou melhor, dos Papais Noeis, isso mesmo, pois conseguimos dois bons velhinhos para a alegria da criançada além é claro da Mamãe Noel.

Após a distribuição dos brinquedos, foi servido um delicioso lanche oferecido graças à doação de colaboradores da obra. Regados por esse clima de amizade, de alegria e familiar que reinou neste dia festivo, encerramos as atividades do Oratório Pró-Menor Dom Bosco no ano de 2012, com a certeza de que as crianças e os jovens são um público com o qual vale a pena trabalhar e gastar nossas forças e nosso tempo, bem como dizia Dom Bosco.

Por Washington Luis Macena, sdb.

Veja mais fotos:

[nggallery id=46]

1 comentário em “Natal no Pró-menor Dom Bosco”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀