Na cidade de Manicoré, distante a 333 quilômetros de Manaus, em linha reta, nasce o Centro Juvenil Salesiano – CJS.
O CJS de Manicoré em breve estará atendendo os adolescentes e jovens da cidade com atividades lúdicas e desportivas e formação profissional, inicialmente com os cursos de serralheria, marcenaria e informática.
Segundo Pe. Bento, diretor do Centro, este empreendimento social dos salesianos agregará valor à comunidade local. Será uma forma educativa de combater a delinqüência, a exploração infanto-juvenil frutos da ociosidade. O projeto conta com o apoio da institucional do Ministério Público, da Secretaria Municipal da Assistência Social e do Conselho Tutelar de Manicoré.
No dias 18 e 19 de fevereiro, o Pe. Damásio acompanhado da Sra. Graça e o Sr. Inácio Guedes, Responsáveis pelo Departamento Pessoal e Gerência de Projetos da ISMA respectivamente, estiveram em Manicoré para em reunião com a comunidade salesiana e colaboradores responsáveis pelo CJS, passar as orientações necessárias para o funcionamento do centro de acordo com a legislação brasileira. Na ocasião o Sr. Inácio Guedes reuniu-se com o Promotor de Justiça da Vara da Infância, com o Secretário Municipal da Assistência Social e com o Conselho Tutelar, a fim de manter um relacionamento institucional de cordialidade e contribuir na melhoria das políticas públicas na área da infância.