EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Na casa da Virgem de Nazaré, a expressão da nossa Fé

Ananindeua/PA – Neste último domingo, o 5º da caminhada quaresmal, os aspirantes de Ananindeua juntos do Tirocinante Anchieta, foram até a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré conhecer um pouco deste Templo que é muito simbólico e significativo na Fé do povo paraense.

A beleza do local, o clima agradável, contagiou os jovens que pela primeira vez pisaram naquela igreja. Lembraram o que lhes falara o Pe. Filipe em um encontro de formação no qual falava sobre oração: “Existem locais propícios para rezar…”. Realmente a Basílica é um destes! Algo que não deixaram de notar foi a presença de muitos fiéis que vinham participar da Celebração Eucarística (mesmo por debaixo da chuva que caia durante aquele horário) o que deixou a Igreja tomada de pessoas.

Os jovens participaram da Santa Missa presidida pelo Pe. Benedito CRSP, onde escutaram uma bela e significativa reflexão sobre o Evangelho de São João, onde foi demonstrado que o Verbo de Deus age, ora chamando à fé, ora convidando a conversão, o que não é diferente no trecho que remonta à ressureição de Lázaro (Evangelho do dia) onde Jesus pergunta a Marta “Crês nisto?” e ela, cheia de fé, responde que sim.

Ao final da Missa, foram convidados a conhecerem melhor a Basílica, onde um guarda de N. Sra. de Nazaré os conduziu até o Presbitério inclusive ao acesso à imagem original da Santa encontrada por Plácido. Feitas fotografias, ainda receberam o convite de retornaram outra vez a casa da Mãe de Deus, convite este prontamente atendido.

Com a beleza encantadora do templo, os visitantes se sentiram motivados a rezarem pelas suas vocações, pela comunidade, pela congregação e também por todo o povo que ali se reúne para trazer a Deus os seus pedidos, pela intercessão amorosa da Santíssima Virgem.

Como sempre não puderam faltar fatos que façam rir. Em primeiro, o aspirante Miguel, que só para não perder a pose, foi bater sua foto com o seu padroeiro São Miguel Arcanjo e, após conhecerem o famoso Santuário, foram embora por debaixo de chuva, mas para compensar o frio e a água terminaram na paróquia para tomar aquele tacacá, quentinho, quentinho.

Concluindo, na alegria salesiana e de sermos Igreja peregrina, os aspirantes e seu assistente saíram com um gostinho de quero mais, impulsionados a cada vez mais se deixarem levar pelo amor de Deus que os chama a serem servos do mesmo amor manifestado por meio de Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀