EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Mutirão Nacional de Entrega de Armas

Em 21 de maio, a ONG Viva Rio, a CNBB, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e a Visão Mundial promoverão o Mutirão Nacional de Entrega de Armas. Neste dia, catedrais e igrejas cristãs das 27 capitais brasileiras e, em outras cidades estratégicas, abrirão suas portas para receber armas voluntariamente. O objetivo, além de coletar e inutilizar milhares de armas, é chamar atenção para a Campanha de Entrega Voluntária de Armas e para o Referendo do Desarmamento. Para orientar as igrejas nesta tarefa, a equipe de Religião e Paz do Viva Rio irá a 25 capitais para realizar uma oficina de capacitação com padres, pastores e voluntários.

A experiência da ONG, que já coletou mais de 7 mil armas e montou 45 postos religiosos de coleta de armas em Igrejas Cristãs no Estado do Rio de Janeiro, sem registro de nenhum incidente, será essencial para a orientação dos participantes e para o sucesso do Mutirão – a mesma metodologia estará sendo aplicada pela Policia Federal no dia 21. Nas cidades, onde houver Comitês do Desarmamento, representantes dos mesmos devem participar da oficina. Durante a capacitação, serão passados dados sobre a violência armada no Brasil, o Estatuto do Desarmamento, como abrir um posto de recolhimento de armas numa igreja, a Campanha pela Aprovação do Referendo e discussão de conceitos chaves para a formação de opinião da sociedade.

O objetivo é que pelo menos 20 participantes provenientes de diferentes denominações e funções nas Igrejas e de diferentes partes do Estado sejam mobilizadas e capacitadas para apoiarem o Mutirão e, posteriormente, a Campanha do Referendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀