EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Mês vocacional no Pará vivido com intensidade

Belém/PA – Neste último final de semana acontceu a convivência vocacional com os jovens de todo o Pará que estão buscando descobrir sua vocação. Entre os 27 convidados, foi clara a alegria, a participação, mas principalmente a profundidade no confronte entre o Chamado de Deus e o rumo de suas vidas.

O encontro começou muito bem com um momento celebrativo preparado e conduzido pelo teólogo Marcelo Afrânio que também deu um bonito testemunho sobre a sua preparação imediata à Profissão Perpétua, o qual impressionou a todos pela coragem e paixão por Dom Bosco. Conduzi então as reflexões e orientei os momentos de confronto pessoal com a Palavra de Deus. Em geral a participação nos momentos oracionais foi muito boa, e foi visível o interesse em aprofundar a própria vocação. São jovens empolgados pelo modo de Dom Bosco de seguir a Jesus Cristo e por isso querem o mesmo para si, e buscam assim descobrir como atuar nas suas vidas o projeto de Deus para que sejam realizados e felizes como Dom Bosco foi na realização da própria vocação.

Um momento forte que despertou a curiosidade deles foi o momento de ver as fotografias da Ordenação do Pe. Reginaldo Cordeiro em São Gabriel da Cachoeira. Muitos nunca participaram de uma Ordenação e por isso ficaram encantados, outros se lembraram da convivência do ano passado quando o Pe. Daniel, recém ordenado, mostrou as fotos da sua e partilhou um pouco de sua experiência. Não faltou momentos de descontração no esporte e nas brincadeiras, mas tudo em um clima sincero de amizade e partilha. Sem falar na delícia que foi a macaxeira tirada e preparada em um fogão a lenha alí mesmo na hora, não deu pra quem queria. Agradeço a Deus pela experiência de ter vivido neste dias com estes jovens um momento de descoberta da Sua Vontade. Foi bonito ver um grupo como este buscando descobrir o projeto de Deus nas suas vidas para colocá-lo em prática. Vamos rezar para que eles e outros jovens que estão muitas vezes em nossas casas possam com generosidade abrir suas vidas para o encontro com Cristo e assim realizar a felicidade de uma vida que é DOM. Que Dom Bosco neste mês do seu nascimento proteja e abênçoe a cada um deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀