EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Mês vocacional no Pará vivido com intensidade

Belém/PA – Neste último final de semana acontceu a convivência vocacional com os jovens de todo o Pará que estão buscando descobrir sua vocação. Entre os 27 convidados, foi clara a alegria, a participação, mas principalmente a profundidade no confronte entre o Chamado de Deus e o rumo de suas vidas.

O encontro começou muito bem com um momento celebrativo preparado e conduzido pelo teólogo Marcelo Afrânio que também deu um bonito testemunho sobre a sua preparação imediata à Profissão Perpétua, o qual impressionou a todos pela coragem e paixão por Dom Bosco. Conduzi então as reflexões e orientei os momentos de confronto pessoal com a Palavra de Deus. Em geral a participação nos momentos oracionais foi muito boa, e foi visível o interesse em aprofundar a própria vocação. São jovens empolgados pelo modo de Dom Bosco de seguir a Jesus Cristo e por isso querem o mesmo para si, e buscam assim descobrir como atuar nas suas vidas o projeto de Deus para que sejam realizados e felizes como Dom Bosco foi na realização da própria vocação.

Um momento forte que despertou a curiosidade deles foi o momento de ver as fotografias da Ordenação do Pe. Reginaldo Cordeiro em São Gabriel da Cachoeira. Muitos nunca participaram de uma Ordenação e por isso ficaram encantados, outros se lembraram da convivência do ano passado quando o Pe. Daniel, recém ordenado, mostrou as fotos da sua e partilhou um pouco de sua experiência. Não faltou momentos de descontração no esporte e nas brincadeiras, mas tudo em um clima sincero de amizade e partilha. Sem falar na delícia que foi a macaxeira tirada e preparada em um fogão a lenha alí mesmo na hora, não deu pra quem queria. Agradeço a Deus pela experiência de ter vivido neste dias com estes jovens um momento de descoberta da Sua Vontade. Foi bonito ver um grupo como este buscando descobrir o projeto de Deus nas suas vidas para colocá-lo em prática. Vamos rezar para que eles e outros jovens que estão muitas vezes em nossas casas possam com generosidade abrir suas vidas para o encontro com Cristo e assim realizar a felicidade de uma vida que é DOM. Que Dom Bosco neste mês do seu nascimento proteja e abênçoe a cada um deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀