EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Movimentos juvenis indicam nomes para secretaria de Juventude

Movimento juvenil

São Gabriel da Cachoeira/AM – O Conselho Municipal de Juventude, a Pastoral da Juventude e diversos movimentos juvenis de São Gabriel da Cachoeira, reuniram-se na segunda feira, dia 26 de novembro, para um momento histórico. Apresentaram ao prefeito eleito, Renê Coimbra (PCdoB) nomes indicados pelos jovens para assumir a Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (SEMJEL).

Por conta das eleições municipais deste ano a PJ e o CMJ-SGC realizaram uma grande mobilização em torno da necessidade de políticas públicas para jovens. O resultado desta ampla discussão foi à elaboração do Pacto pela Juventude, assumido também pela PJ de Santa Isabel do Rio Negro que elaborou o seu.

Apresentado e assinado pelos candidatos em audiência pública, o Pacto pela Juventude, que surgiu em 2008 por iniciativa do Conjuve, pretende ser uma referência concreta aos gestores na elaboração de metas e programas voltados ao público juvenil. A possibilidade dos movimentos juvenis indicarem o nome do futuro secretário(a) de Juventude faz parte das propostas presentes no Pacto e que foi de bom grado acolhida pelo prefeito eleito.

Após uma série de reuniões com a comissão de conselheiros dos movimentos, traçamos o perfil do secretário, o que ajudou a chegarmos a três nomes. As indicações representam a reflexão madura do conselho que verificou em cada candidato tanto os aspectos humanos como técnico administrativo. Estamos animados e confiantes de que qualquer um dos três fará um bom trabalho.

O Centro Juvenil Salesiano mais uma vez mostrou-se uma instituição reconhecida e aprovada por jovens e autoridades, seja pela indicação massiva da obra para assumir a secretaria, (coisa inviável para nós), seja pelo amplo direito em mediar e organizar estes debates.

Oxalá este bonito exemplo da juventude Gabrielense seja estimulo a um engajamento social cada vez maior dos nossos jovens e obras.

Por José Ivanildo, Sdb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀