EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Movimentos juvenis indicam nomes para secretaria de Juventude

Movimento juvenil

São Gabriel da Cachoeira/AM – O Conselho Municipal de Juventude, a Pastoral da Juventude e diversos movimentos juvenis de São Gabriel da Cachoeira, reuniram-se na segunda feira, dia 26 de novembro, para um momento histórico. Apresentaram ao prefeito eleito, Renê Coimbra (PCdoB) nomes indicados pelos jovens para assumir a Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (SEMJEL).

Por conta das eleições municipais deste ano a PJ e o CMJ-SGC realizaram uma grande mobilização em torno da necessidade de políticas públicas para jovens. O resultado desta ampla discussão foi à elaboração do Pacto pela Juventude, assumido também pela PJ de Santa Isabel do Rio Negro que elaborou o seu.

Apresentado e assinado pelos candidatos em audiência pública, o Pacto pela Juventude, que surgiu em 2008 por iniciativa do Conjuve, pretende ser uma referência concreta aos gestores na elaboração de metas e programas voltados ao público juvenil. A possibilidade dos movimentos juvenis indicarem o nome do futuro secretário(a) de Juventude faz parte das propostas presentes no Pacto e que foi de bom grado acolhida pelo prefeito eleito.

Após uma série de reuniões com a comissão de conselheiros dos movimentos, traçamos o perfil do secretário, o que ajudou a chegarmos a três nomes. As indicações representam a reflexão madura do conselho que verificou em cada candidato tanto os aspectos humanos como técnico administrativo. Estamos animados e confiantes de que qualquer um dos três fará um bom trabalho.

O Centro Juvenil Salesiano mais uma vez mostrou-se uma instituição reconhecida e aprovada por jovens e autoridades, seja pela indicação massiva da obra para assumir a secretaria, (coisa inviável para nós), seja pelo amplo direito em mediar e organizar estes debates.

Oxalá este bonito exemplo da juventude Gabrielense seja estimulo a um engajamento social cada vez maior dos nossos jovens e obras.

Por José Ivanildo, Sdb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀