Marauiá/AM – Pelo segundo ano consecutivo as inspetorias de São Paulo e de Manaus se unem para realizarem no período de férias a animação missionária entre os Yanomami no Rio Marauiá, uma das tantas etnias indígenas do Rio Negro.
Jovens do GAM-SP (Grupo de animação missionária): Bárbara e Dani, mais os representantes da Infância e Adolescência Missionária de Santa Isabel: Marcos, Elaine, Raimundo e Eleazar, juntamente com os salesianos Pe. Justino e Marcelo realizaram no período de 06 a 21 de janeiro atividades diversas de educação, jogos, gincanas e celebrações.
Os Yanomami acolheram os missionários com o coração aberto. Foi possível vivenciar seus costumes e partilhar suas riquezas cultural. A finalidade da missão é realizar um encontro entre irmãos, expressando o amor de Deus como nos pede Dom Bosco.
Pe. Benjamim, inspetor de Manaus assim comentou: “Essa é uma experiência positiva para os Yanomami e para os jovens missionários. Ela enriquece a nossa inspetoria e os jovens que vivem uma nova realidade. Essa iniciativa deve continuar. Os Yanomami manifestaram a alegria em recebê-los. As crianças principalmente não esquecem os dias festivos que tiveram nesse período de missão.”