EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

MISSIONÁRIO SALESIANO VIETNAMITA É ORDENADO PRESBÍTERO EM MANAUS.

Por: Pe. José Ivanildo, comunicação, ISDS

 

No dia 07 de dezembro do corrente ano, às 19h, na Paróquia São José Operário –Leste, o diácono José Tran Thaí Hoang, foi ordenado Presbítero pela oração Consagratória e imposição das mãos de Dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, bispo auxiliar da arquidiocese de Manaus.

Participaram da sagrada liturgia aproximadamente 500 pessoas, entre eles, alguns familiares do ordenado (pai, mãe, sua irmã que também é religiosa e uma tia), vindos do Vietnã especialmente para este momento. Estiveram presentes ainda membros da família salesiana e religiosos de outras comunidades, além de amigos do diácono que vieram de São Paulo para acompanhar o rito.

Em sua homilia Dom Tadeu deu destaque a dimensão do serviço aos jovens a quem é consagrado o salesiano, bem como a necessidade que o padre tem de viver constantemente em intimidade com o Senhor por meio da oração, como fez Maria.

Após a celebração eucarística a comunidade paroquial ofereceu aos presentes um coquetel animado por música, felicitações e entrega de presentes ao neo-sacerdote.

Sua primeira missa foi celebrada na Paróquia São José – centro, neste domingo, 09.12, na missa das 8h. o neo-sacerdote foi acompanhado por seus irmãos salesianos e amigos. Em seus agradecimentos destacou o longo processo formativo vivido nos últimos anos, o desafio da enculturação e a beleza da vida missionária.

Nos próximos dias, o P. José Tran deverá celebrar a Eucaristia na área do Pará e em outras comunidades salesianas. Em seguida, viaja ao Vietnã para um tempo de férias, antes de reassumir seu serviço missionário na Amazônia.

Ao P. José Tran, primeiro missionário Vietnamita ordenado na Inspetoria São Domingos Sávio, desejamos o mais vivo desejo de perseverança e fidelidade em sua vocação de salesiano presbítero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀