EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

MISSÃO SALESIANA NO RIO NEGRO: DE MANAUS À SANTA MARIA

Por COMSOC/ISMA –

Para uma espiritualidade cristã, o ponto de partida é o amor de Cristo pela humanidade, que é a raiz da caridade do salesiano pelos jovens. É com o coração de Cristo que o salesiano desenvolve sua missão. E assim, um grupo de missionários salesianos, salesianas, vocacionados e membros da pastoral da Faculdade Salesiana Dom Bosco e da Paróquia São José embarcaram dia 1º de julho, para o interior do Rio de Negro para visitarem as comunidades pertencentes à paróquia São José centro: Pagodão e Jaraqui.

Foram três dias de convivência com essas comunidades, partilhando a alegria do Evangelho e o carisma Salesiano. Foram realizadas várias atividades como celebrações eucarísticas, retiro com os crismandos, evangelizações nas casas, batismo, terço luminoso, catequese e oratório festivo com os jovens e crianças.

As comunidades receberam ensinamentos que reforçaram sua fé diante do trabalho dos missionários salesianos, e de seus colaboradores como a secretária de pastoral da FSDB Ceila Lima, o vocacionado Cristian, pelo senhor Negreiro, da Paróquia São José, e dos aspirantes Victor Brandão e Matheus Gomes que retornam a Manaus encantados com a experiência.

“A humildade e a alegria daquelas pessoas nos contagiaram. Assim que chegamos à comunidade do Pagodão as crianças foram ao nosso encontro para ajudar-nos a carregar as bagagens, as boas vindas se manifestaram por meio desse gesto e outros como a alegria e a acolhida calorosa de todos” contou Victor Brandão. Para Matheus Gomes foram dias de aprendizados “Certamente foram três dias bem vividos, podemos afirmar que aprendemos muito com eles, nos ensinaram o valor da simplicidade. Sentimos naquelas pessoas a fé propriamente dita, todos ficamos enriquecidos com essa missão” finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀