EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Missa solene de São João Bosco e homenagem aos pais

Manaus/AM – No dia 28 de agosto a família CDB Leste reuniu-se em torno da mesa da palavra e da Eucaristia para celebrar Dom Bosco bem como homenagear os pais dos nossos educandos.

A programação teve o seu início ás 08h com a primeira apresentação do grupo de dança infantil da escola que fez uma linda apresentação com a trilha sonora “Dom Bosco sem fronteiras”. Em seguida os pequenos da educação infantil III e 1º ano do EFI cantaram homenageando seus pais a música “Declaração de amor”.

Antes do início das funções litúrgicas a comunidade educativa acolheu a imagem do patrono da escola pelos alunos do 3º ano do ensino médio que seguravam fitas coloridas entrelaçadas a mão de Dom Bosco representando os continentes e a presença salesiana pelo mundo. A música de entronização da imagem foi “Tu és Dom Bosco”. Assim, com o comentário e o canto “Dom Bosco é missionário” entraram em procissão a equipe de celebração tendo como presidente o padre José Reginaldo e co-celebrante o padre José Raimundo. Na homilia o padre José Reginaldo fez questão de ressaltar a importância da figura paterna na família e na sociedade. Ser pai disse ele: “vai além de por comida em casa, requer atenção, carinho e presença constante na vida dos filhos. Dom Bosco quis ajudar os jovens pobres abandonados de seu tempo sendo esta figura de pai cuidadoso, como Deus é em nossas vidas. Por isso que recebeu o título de pai e mestre da juventude”.

Após o momento da comunhão aconteceu uma linda apresentação do grupo de teatro da escola que declamou de maneira poética até, trechos da vida de São João Bosco. Todos se impressionaram com a beleza de informações biográficas da vida do nosso querido pai e mestre. Após a benção foi realizada mais homenagens aos pais. Os alunos do 2º e 3º ano do EFI cantaram a música “Fico assim sem você” (Claudinho e Buchecha) e os alunos do 4º e 5º ano EFI cantaram a música “Pai” (Fábio Junior).

Seguindo a programação festiva houve uma série de oficinas em diversos ambientes da escola onde os pais puderam brincar interagir com seus filhos. Além da distribuição de picolés, houve um substancioso café da manhã promovido pelos alunos de 3º ano EM com o intuito de arrecadar fundos em vista da formatura.

Estiveram envolvidos diretamente nesta celebração os alunos de 3º do ensino médio. O grupo de canto foi formado com alunos do 9º ano EFII, 2º e 3º do EM.

Toda esta programação educativo-pastoral corou o encerramento das festividades do nosso patrono. Que Dom Bosco interceda por nós junto a Deus para que a nossa vida de entrega e amor a missão salesiana prospere e continue fazendo o bem aos jovens especialmente aqueles que mais necessitam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀