EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Missa em Ação de Graças pelos 45 anos do Salesiano do Trabalho

No último dia 1º de maio, o Salesiano do Trabalho completou 45 anos de existência. A festividade começou às 10h, com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Gennaro Tesauro, diretor da comuniade salesiana. O momento de louvor e de ação de graças, por intercessão do santo do dia, São José Operário, levou toda a comunidade a rezar pelos trabalhadores e pelos alunos que hoje estudam nesta Obra Social. A missa reuniu membros da Família Salesiana, ex-alunos, pais, alunos e educadores.

A homilia foi feita pelo Pe. François, diretor executivo, que ressaltou a importância do trabalho na vida humana e que o Salesiano do Trabalho, a exemplo de São José que ensinou uma profissão a Jesus, assim também, há 45 anos este compromisso é realizado a milhares de jovens, principalmente aos mais pobres e necessitados. Momento especial da missa foi na bênção final, onde a assembléia ergueu a sua carteira de trabalho para ser abençoada. Para Vanessa Carneiro, 23, desempregada há 4 anos, a missa foi uma ocasião importante para pedir a graça de conseguir um emprego, por intercessão de São José Operário. Algumas partes da liturgia tiveram a participação de alunos e ex-alunos, como o rito da Palavra, o ofertório e o Pai-Nosso cantado.

Ao final da celebração, um video institucional, de 4 minutos, foi apresentado à comunidade.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀