Por Vívian Marler / Pascom Santuário Arquidiocesano São José Operário –
Missa em Ação de Graças, celebrada pelo Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, abre oficialmente os festejos pelos 70 anos de fundação da Paróquia São José Operário, em Manaus, neste domingo (4).
A missa concelebrada pelo pároco padre João Benedito Cunha, e os padres Reginaldo Barbosa e Jefferson Luis Santos, inspetor nomeado para a Inspetoria São Domingos Sávio, reuniu membros da Pastoral e comunidade.
Em sua homilia, Dom Sérgio comparou a leitura do Evangelho que fala sobre o milagre de Jesus na cura dos doentes com a dedicação dos que servem à Igreja “A vida é muito rápida, muito curta, e por isso temos que rezar para que aconteça o milagre da cura daqueles que estão doentes. E quando há o envio de comunidades para trabalharem, para propagarem a palavra de Deus, significa que esses estão se curando, pois estão servindo ao Senhor”, disse antes de agradecer a todos os membros de pastorais pela dedicação dos serviços à Igreja.
“Vocês são o Sal da Terra, e a luz do Mundo, agradeço a todos pela dedicação com o qual realizam seus trabalhos a serviço da Igreja”, disse Dom Sergio durante o envio dos membros das pastorais.
O Pároco padre João Benedito agradeceu e Dom Sergio e aos membros das pastorais “Hoje iniciamos as comemorações oficias dos 70 anos da Paróquia que se estenderão por todo o ano, sendo encerrada no dia de Cristo Rei. Quero agradecer a disponibilidade de Dom Sergio em celebrar conosco nesta noite especial, e por fazer o envio dos agentes de pastoral que comungam conosco do trabalho, que vestem a camisa” referindo-se ao motivo pelo qual os membros das pastorais vestiam camisas comemorativas em significado a este trabalho realizado.
A Paróquia São José Operário teve seu decreto de criação em 05 de fevereiro de 1948, e foi denominada inicialmente de Paróquia São José e Santa Terezinha.