EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Missa de envio dos ministrantes

Missa de envio dos ministrantes

Porto Velho/RO – 40 jovens do Santuário de Fátima em Porto Velho renovaram sua promessa de servir na igreja através do serviço de ministrante.

Conhecidos como coroinhas, eles depois de uma preparação específica e um retiro responderam diante de toda a comunidade que querem continuar auxiliando o sacerdote nas celebrações e querem com a própria postura ajudar o povo de Deus a rezar melhor.

Entraram com suas vestes brancas nas mãos em procissão para depois do Evangelho receberem a benção sobre elas e prometerem honrarem a pureza que simboliza esta cor. No final recebem a imposição de um crucifixo para se lembrarem de eles, na hora da missa, estão perto do mistério da cruz. Se consagraram a Dom Bosco e Domingos Sávio como padroeiros do grupo.

Rezemos a nossa Mãe do Céu que ajude cada um destes jovens a estarem sempre próximos do seu Filho Jesus.

Por Pe. Sinval Marques Pereira, sdb

Veja mais fotos:

[nggallery id=39]

1 comentário em “Missa de envio dos ministrantes”

  1. Sou coroinha da Paróquia São José Operário – Manaus – Am e desejo a esta turma de coroinhas que se comprometeram com o serviço ao senhor Deus no Altar, toda a sorte do mundo…Que nenhum deles deixe de perseverar no serviço ao altar por quaisqer motivos que venham a surgir!!! trabalhar com pesssoas é extremamente complicado, por isso eu falo, por experi~encia própia, tenham paciência antes de tudo, com vocês mesmos e com os outros, pois a paciência é uma virtude!!!
    Fica aqui a dica de alguem que gostaria de estar no lugar de vocês!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀