EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Missa de envio dos ministrantes

Missa de envio dos ministrantes

Porto Velho/RO – 40 jovens do Santuário de Fátima em Porto Velho renovaram sua promessa de servir na igreja através do serviço de ministrante.

Conhecidos como coroinhas, eles depois de uma preparação específica e um retiro responderam diante de toda a comunidade que querem continuar auxiliando o sacerdote nas celebrações e querem com a própria postura ajudar o povo de Deus a rezar melhor.

Entraram com suas vestes brancas nas mãos em procissão para depois do Evangelho receberem a benção sobre elas e prometerem honrarem a pureza que simboliza esta cor. No final recebem a imposição de um crucifixo para se lembrarem de eles, na hora da missa, estão perto do mistério da cruz. Se consagraram a Dom Bosco e Domingos Sávio como padroeiros do grupo.

Rezemos a nossa Mãe do Céu que ajude cada um destes jovens a estarem sempre próximos do seu Filho Jesus.

Por Pe. Sinval Marques Pereira, sdb

Veja mais fotos:

[nggallery id=39]

1 comentário em “Missa de envio dos ministrantes”

  1. Sou coroinha da Paróquia São José Operário – Manaus – Am e desejo a esta turma de coroinhas que se comprometeram com o serviço ao senhor Deus no Altar, toda a sorte do mundo…Que nenhum deles deixe de perseverar no serviço ao altar por quaisqer motivos que venham a surgir!!! trabalhar com pesssoas é extremamente complicado, por isso eu falo, por experi~encia própia, tenham paciência antes de tudo, com vocês mesmos e com os outros, pois a paciência é uma virtude!!!
    Fica aqui a dica de alguem que gostaria de estar no lugar de vocês!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀