EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Missa da Crisma faz da Escola Salesiana do Trabalho um novo Cenáculo

Belém/PA – A Capela da Escola Salesiana do Trabalho tornou-se num novo cenáculo neste final de semana. “Recebereis o Espírito Santo, para serem minhas testemunhas”, foi o que motivou cerca de sessenta e sete jovens assumirem com maior clareza e empenho o compromisso de serem cristãos.

Dois anos de caminhada, de uma profunda vivência de comunidade, da alegria de conquistar novos amigos e conhecer mais sobre a fé Católica, e também sobre salesianidade e muito mais, fizeram parte da vida dos jovens que neste final de semana receberam o Sacramento da Crisma pela imposição das mãos do salesiano Dom Flávio Giovenale, bispo de Abaetetuba-Pa, que encantou a todos durante a celebração, principalmente em sua reflexão.

“Sempre foi o nosso desejo que Dom Flávio pudesse presidir a celebração, por ele ser um salesiano, dando assim um significado mais especial a este momento tão significativo e importante na vida desses jovens” – comentou Lena Kátia, coordenadora da Catequese. Fazer dos jovens discípulos e missionários de Jesus foi o principal objetivo dos catequistas, tanto que a turma da Crisma termina, porém nasce um movimento jovem, articulado por eles e assessorado pelos catequistas e os agentes de pastoral da EST.

“A nossa pastoral ganha mais um grupo juvenil que vem para somar e fazer a diferença, assim com os demais grupos que aqui se encontram” Ressaltou a catequista Luciana. A crisma não terminou, ela inicia agora na vida dos jovens, pois um dos frutos dessa caminhada é fazer com que eles se coloquem a serviço, esse é o desejo de todos que contribuíram nestes dois anos de vivência.

“Recebendo os dons do Divino Espírito Santo acolhemos a missão de sermos as alegres testemunhas de Deus num mundo que envelhece por faltas de ideais.” Afirmou o jovem crismado Vitor Lourinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀