EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

MINI ASSEMBLÉIA DA ÁREA DO PARÁ

Pará – A área do Pará acabou de vivenciar nesta sexta-feira sua Mini Assembléia em preparação para o Capítulo Inspetorial 2010. Mesmo com tantos desafios na vida cotidiana este foi um daqueles momentos marcados pela busca de renovação e de partilha dos nossos caminhos individuais. A Eucaristia presidida pelo Pe. Inspetor motivou um clima de fraternidade que percorreu todas as reflexões realizadas durante o dia. Antes de tudo o momento forte foi o da partilha sobre as reflexões feitas a partir do CG-26, todos os salesianos da área deram suas contribuições com bastante sentido de pertença e participação na vida de nossas obras, mostrando como o carisma salesiano foi revigorado com a visita de nosso pai Dom Bosco.

O tema principal evidenciado foi a preocupação em relação à Pastoral Vocacional, manifestando nossa profunda sensibilidade pela vocação vivida e testemunhada aos jovens como sinal da presença de Deus nas nossas vidas. O Pe. Benjamim não deixou de enriquecer os trabalhos com a partilha de suas preocupações em relação ao caminho da nossa ISMA e com as reflexões feitas pelo Reitor-Mor no último retiro para inspetores.

Acreditamos que este CI-2010 poderá dar uma grande contribuição para a Inspetoria fazendo com coragem a adaptação dos grandes desafios apresentados pelo CG-26. Mas restará sempre a cada salesiano a responsabilidade de concretizar na própria vida os grandes ideais propostos a nível de congregação e de inspetoria. Que Maria Auxiliadora, nossa grande mestra, continue guiando nossos passos no caminho de uma renovação possível, necessária e concreta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀