EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Mini-Assembleia Pós-Capitular da área de Manaus

Manaus/AM – No último sábado 5 de fevereiro a área de Manaus se reuniu para realizar a mini-assembléia pós-capitular na sede inspetorial. O encontro tinha por objetivo apresentar e refletir com os irmãos da área os documentos: PEPSI, Projeto Orgânico Inspetorial (POI), Diretório Inspetorial (DI) e a Aplicação do CG 26 na Inspetoria.

Ao todo participaram 28 salesianos da Inspetoria representando todas as casas. No início dos trabalhos o P. Inspetor saudou a todos contando com o bom êxito dos trabalhos, salientou que se tratava de um grande passo visto que os documentos já haviam sido aprovados por Roma, cabendo a Inspetoria a capacidade de aplicação.

A mini-assembléia foi conduzida pelo vice-inspetor (P. Francisco Alves) que orientou a dinâmica da manhã de trabalho. As apresentações dos documentos ficaram por conta dos irmãos: POI (P. Francisco Alves), Diretório Inspetorial (P. João Sucarrats) e a Aplicação do CG 26 (P. João Mendonça).

Após cada apresentação não faltaram momentos de trabalho em grupo, plenária e partilha acentuando, sobretudo, a dimensão prática das referidas mudanças.

Ao final das atividades foi feita uma pequena avaliação da Mini-Assembléia que servirá de base para as demais áreas que realizarão também tais trabalhos. Também foi feita uma partilha do andamento das atividades das obras neste início de atividades de 2011.

Nas palavras conclusivas o P. Inspetor agradeceu a todos e ressaltou a ousadia em manter e avançar sempre mais diante dos desafios que temos pela frente como Salesianos de D. Bosco nesta vasta região inspetorial da Amazônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀