EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Minha homenagem:

Faleceu um grande salesiano da inspetoria. Homem de Deus, homem dos jovens, sobretudo dos mais pobres. Conheci padre Marcelo em 1979 quando eu era um jovem aspirante. Naquele tempo os salesianos visitavam as casas de formação de forma mais espontânea. Um dia chegou um padre vibrante, voz forte, cheio de vida, simpático, com histórias de moleques e cheio de amor por Dom Bosco. Era o padre Marcelo.

Sua voz ecoava pelos corredores do aspirantado e nos convocava a sermos salesianos corajosos e cheios de amor pela causa dos moleques mais pobres. Fiquei encantado. Já conhecia o irmão do Marcelo, padre Lourenço, outro grande salesiano.

Padre Marcelo deixou uma marca forte na Inspetoria; não apenas pelas obras que fundou, com seu jeito carismático, mas com sua presença amiga e seu amor a Inspetoria. Com ele conversei várias vezes. Quando coordenei a pastoral da inspetoria sempre fui muito bem recebido no Centro do Menor – Areal. Ele me deixava livre para conversar com os jovens, com os animadores, com os funcionários. Era sempre ocupado, mas reservava um tempo para conversar comigo sobre as iniciativas pastorais da obra. É justo dizer que foi no Areal que a AJS mais floresceu naqueles anos e, ainda hoje. Padre Marcelo dava apoio, incentivava os grupos e as lideranças.

Homem de muito trabalho e de oração. Várias vezes fiquei admirado de ver na oração da manhã aquele furacão silencioso, meditativo e sereno. Nem parecia o mesmo Marcelo que horas depois estava vibrante no bom dia. Sua vida se pautou na oração e no trabalho.

Não quero com meu testemunho endeusar o padre Marcelo. Ele não precisa disto. Apenas escrevo o que penso. Senti sua partida. Sei, contudo, que do céu ele reza pela ISMA.

Agradeço a Deus e a Dom Bosco por nos ter dado padre Marcelo como irmão. Foi uma honra ter conhecido um salesiano de tantas iniciativas e ousadia. É uma alegria saber que ele morreu fiel ao carisma do nosso Pai fundador.

Querido padre Marcelo, obrigado pela amizade. Obrigado pela sua presença amiga entre nós. Deus seja louvado em sua memória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀