EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Mestre, “Aqui estou”!

Indápolis/MS – Depois de uma semana de convivência no Instituto Salesiano São Vicente, na casa de retiros, os inscritos ao noviciado das inspetorias de Campo Grande, Manaus e Belo Horizonte chegaram a sua nova casa, o noviciado São João Bosco em Indápolis – MS, para o início da etapa formativa do noviciado. 

Ao chegarem em Campo Grande os futuros noviços se hospedaram no Instituto Salesiano São Vicente, para a convivência e conhecimento de todos. Os jovens foram acompanhados pelo teólogo Andelson que demostrou grande amizade e disponibilidade nesses dias. Tiveram a graça de participarem da Primeira Profissão dos Noviços 2011, da ordenação presbiteral do Diácono Rafael Zanata e da Profissão Perpétua de três teólogos da Inspetoria de Campo Grande, onde apresentaram uma peça teatral prestando homenagem a Nossa Senhora, com a musica “Uma rosa sem espinhos” do musical de Dom Bosco. Também por esses dias tiveram a oportunidade de conhecer algumas casas salesianas, participaram da grande festa dos formandos no dia de São João Bosco e diversas outras atividades.

Chegaram a Indápolis no dia 01  de Fevereiro, sendo entregues pelo o Inspetor Padre Lauro Takaki Shinohara as mãos do Padre Augusto Kian que os receberam com grande alegria dando o abraço do Mestre e a entrega da Sagrada Escritura. Os novos noviços na celebração se colacaram nas mãos do Mestre, dizendo: “Aqui estou”, como sinal de humildade e responsabilidade. Estavam presentes na celebração, padre João Bosco, que já foi mestre de noviço e atualmente e secretário inspetorial, padre Orosimbo, padre José Benito e padre Mário Panziera. 

A comunidade do Noviciado é formada por 15 noviços e 4 Salesianos, sendo eles, Aldemir, Antonio, Junior e Warlley (BBH), Aroldo, Claudio, João Pedro, José Carlos, Paulo e Rafael (BCG), Euclides, Genésio, Jairo, Jealisson e Wellington(BMA), Mestre Padre Augusto Kian, Padre Mario Panziera, Padre José Benito e o assistente Francicley (BMA).

Os jovens Noviços estão todos animados para esse ano de 2012, todos querem crescer o amor pelo Reino de Deus, amando e levando o Evangelho aos jovens no carisma salesiano. Contam com a oração dos irmãos para a perseverança de todos e o bom adandamento das atividades da etapa formativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀