EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Mês Temático no Centro Juvenil Salesiano

Manicoré/AM – A comunidade educativa do Centro Juvenil Salesiano de Manicoré, em postura de acolhida e comprometimento com a Campanha da Fraternidade 2013, expressão da permanente preocupação da Igreja com as urgentes causas dos jovens, propôs aos seus educadores e alunos o Mês Temático da Juventude, ao longo do qual desenvolvemos diversas atividades como: debates, cine-fórum, rodas de conversa, pesquisa e analise da situação juvenil no Brasil e em nosso município.

Os momentos de bom dia e boa tarde, os encontros formativos com as turmas, os painéis da obra, serviram como motivo para promover a discussão sobre a situação juvenil em Manicoré. Os temas tratados foram pensados no sentido de favorecer uma aproximação entre as problemáticas das Juventudes e o conteúdo teórico das áreas oferecidas pelo CJS. Não se tratou de fazer simplesmente um discurso sobre culinária, informática, artesanato, etc, mas de poder refletir como o ensino destas artes atinge os jovens e colabora para sua formação humana, profissional e espiritual.

Coroando estes esforços realizamos uma exposição dos trabalhos desenvolvidos com as turmas ao longo do mês com apresentações teatrais, desfile de moda e exposição de painéis. A socialização dos conhecimentos adquiridos com a comunidade educativa e escolas convidadas concentraram-se em torno dos seguintes assuntos: Informática: Juventudes e os Meios de Comunicação Social; Des. Pintura: Juventudes e as Artes; Culinária: Juventude e a gastronomia; Artesanato: Juventudes e o resgate cultural; Gráfica: Juventudes e Design; Cort. Costura:Juventudes e a Moda; Entalho: Juventudes e a formação profissional; Serralheria: Juventudes e o mercado de trabalho; Alumínio: Juventudes e o primeiro emprego; Serviço Social: Juventudes em situação de vulnerabilidade social.

Agradecemos aos colaboradores e alunos do Centro Juvenil por toda a dedicação nos trabalhos e pelo resultado satisfatório da atividade. Rogamos de Deus as melhores bênçãos a todos os homens e mulheres que se dedicam a causa da evangelização dos jovens e seu bem estar social.

Por José Ivanildo Melo, SDB.

Veja as fotos:

[nggallery id=105]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀