EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

MENSAGEM DO REITOR-MOR – Aos Amigos de Dom Bosco e àqueles que estão próximos à Missão Salesiana

Desejo enviar uma saudação cordial a cada um e, ao mesmo tempo, informar-vos sobre algumas notícias das quais certamente já tereis tomado conhecimento pela imprensa e pelos meios de informação. Na sexta-feira, 23 de maio de 2017, foi emitida a sentença do processo penal relativo ao “caso Gerini”. Trata-se de um processo penal iniciado há alguns anos e que viu envolvida a Fundação “Gerini” e a Direção Geral.

O Ministério Público no dia 11 de maio pedira a condenação dos três imputados, acusados de fraude. O juiz, na sentença, declarou absolvidos os três imputados porque o fato não subsiste. Este processo, portanto, foi concluído. O processo civil, porém, continua à espera da sentença da Suprema Corte.

Com esta minha mensagem, quero agradecer pela solidariedade e a proximidade demonstrada pelas muitas pessoas que acompanham com confiança o desafio educativo em prol das crianças e dos jovens ao qual procuramos corresponder em nome de Dom Bosco em 132 países do mundo. O assunto a que estou me referindo refere-se a uma questão jurídica e administrativa relativa à Fundação “Gerini” e à Direção Geral perante os credores. Esta questão nada tem a ver com a missão salesiana nas 1.856 presenças no mundo, a maioria delas a serviço dos mais pobres.

É possível, como aconteceu em outras circunstâncias, que possais ouvir notícias sensacionalistas sobre o assunto. Declaro que elas não correspondem à verdade dos fatos e que são divulgadas com a finalidade de desacreditar o nosso papel educativo no mundo.

Também quero reiterar claramente que toda forma de ajuda econômica recebida no mundo salesiano, de pessoas generosas e de boa vontade, é sempre destinada, até o último centavo, de acordo com a finalidade dos doadores, aos lugares mais pobres e carentes. Estamos absolutamente convencidos ao afirmar tudo isso.
Lamento por esse contencioso, que dura há cerca de dez anos, porque impediu de concentrarmos os nossos esforços e as nossas atenções na missão salesiana.
Confiamos que, o quanto antes, possamos chegar à conclusão deste deplorável caso. Ficai certos de que empregaremos todas as nossas energias na única finalidade importante para nós, como Dom Bosco nos pede: os nossos destinatários, as crianças e os jovens do mundo.

Agradeço a todos vós pela proximidade nestes momentos e pela esperança com que nos ajudais a olhar o futuro.
Com afeto e reconhecimento,

Ángel Fernández Artime
Reitor-Mor

Fonte:  http://www.infoans.org/pt/secoes/noticias/item/3514-mensagem-do-reitor-mor-aos-amigos-de-dom-bosco-e-aqueles-que-estao-proximos-a-missao-salesiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀