EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

MENSAGEM DO INSPETOR: VIVA DOM BOSCO!

Manaus, 31 de janeiro de 2018.

“O Senhor nos deu Dom Bosco como pai e mestre.

Nós o estudamos e imitamos, admirando nele

esplêndida harmonia de natureza e graça” (C 21)

Caríssimos membros da Família Salesiana: Salesianos de Dom Bosco, Filhas de Maria Auxiliadora, ADMA, Salesianos Cooperadores, Damas Salesianas, Ex-alunos (as) dos Salesianos e das Salesianas e Voluntárias de Dom Bosco, educadores e colaboradores-educadores, viva Dom Bosco!

Em sintonia com toda a Família Salesiana e, mais particularmente unidos ao X Sucessor de Dom Bosco, P Ángel Fernández Artime, celebramos a Festa de Dom Bosco.

Dom Bosco é um dom de Deus para toda a Família Salesiana. Somos seus filhos (as) e herdeiros (as) chamados a encarnar nessa imensa Amazônia o seu rosto, suas atitudes e o seu coração “na escuta e acompanhamento dos jovens” (Estréia 2018), na sua experiência de “fé e discernimento vocacional” (Sínodo dos Bispos).

Cada um de nós com a sua história, suas raízes, seus dons e também carregando as próprias fragilidades nos sentimos cada vez mais comprometidos com o projeto de Jesus que nos convida a “estudar e imitar” a vida do Pai e Mestre da juventude. Madre Mazzarello e tantos outros souberam dar visibilidade à riqueza do carisma salesiano. Essa também é a nossa tarefa!

Este ano, teremos vários momentos fortes como Família Salesiana, mas gostaria de destacar o Encontro Nacional de Salesianos Cooperadores agendado para o período de 12-15 de julho de 2018, em Manaus.

Olhando para os diversos grupos da FS presentes nas nossas Inspetorias (São Domingos Sávio, Santa Terezinha e Laura Vicunã) percebemos o esforço  para incrementar as forças, buscar novas respostas e viver com entusiasmo o carisma salesiano. Não podemos desanimar diante dos desafios, mas cultivar uma “perspectiva de esperança”, que nasce de uma certeza: Deus está conosco!

Aproveito ainda a ocasião para renovar o convite para a tomada de posse do P Jefferson Santos, como inspetor, no dia 11 (domingo de carnaval), na Paróquia São José Operário/Zona Leste, às 19h, com a presença do P Natale Vitali, representando o nosso Reitor-Mor. Em breve será enviado o convite.

Seguimos confiantes acreditando que “Deus colocou-nos no mundo para os outros”, e que nos espera nas crianças, adolescentes, jovens e nas classes populares.

Uma gratidão toda especial aos educadores e colaboradores-educadores leigos que abraçam, vivem e testemunham o carisma e a missão salesiana. Muito obrigado!

Que a Virgem Imaculada e Auxiliadora, guie os nossos passos como fez com o “saltimbanco dos Becchi, o padre de Valdocco e o Santo dos jovens”.

Com fraterna proximidade,

P Francisco Alves de Lima

Inspetor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀