EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Mensagem de Natal da CNBB

“A glória do Senhor os envolveu de luz” (cf. Lc 2,9)



Eis que anunciamos grande alegria para todos: Nasceu em Belém, Jesus, o Salvador. É o anúncio renovado a toda a humanidade e aos que acreditam na vida vencendo a morte, na luz vencendo as trevas.


Acolhemos hoje o mesmo anúncio, olhando as necessidades de vida e esperança para todo o povo. O Messias prometido, fez que pobres e necessitados, pastores vindos de perto e magos, de longe, buscassem Aquele que veio ao encontro do ser humano, trazendo a salvação. Contemplamos o sentido do Mistério: Deus se fez carne e veio habitar entre nós!



A luz que recobre nossas ruas e prédios, as luzes dentro de nossas casas, a expectativa gerada nesses dias, simbolizam o desejo de sermos hoje os anunciadores da luz de Deus que brilha no Natal.



A celebração do Natal do Senhor renova a nossa esperança e nos compromete com os empobrecidos, necessitados e desempregados, com a defesa e promoção da vida, com a justiça e a paz, a reforma agrária; que a reconciliação supere violências e divisões, a força da união vença exclusões e as tristezas cedam lugar à alegria.



O clima natalino contagia a todos, cristãos e pessoas de boa vontade, que se abrem à sua luz, construindo uma sociedade onde todos vivam unidos, independentemente de etnia, cultura ou credo religioso.



Nasceu o esperado das nações, Aquele que dá o alento da graça e da vida nova, que todos os corações anseiam! Nós o acolhemos com alegria e queremos ser sinais dele em nossas famílias e comunidades.



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil deseja ao povo brasileiro um santo Natal e um Ano novo repleto de bênçãos.



Cardeal Geraldo Majella Agnelo (Arcebispo de São Salvador da Bahia / Presidente da CNBB)



Dom Antônio Celso de Queirós (Bispo de Catanduva-SP / Vice-Presidente da CNBB)



Dom Odilo Pedro Scherer (Bispo Auxiliar de São Paulo /
Secretário-Geral da CNBB)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀