EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Mensagem de Dom Eduardo para o DNJ 2008

Dom Eduardo Pinheiro envia mensagem aos jovens pelo Dia Nacional da Juventude

O Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, amanhã, em todo o país, o Dia Nacional da Juventude. Cada diocese celebra a data com progamação própria. O bispo referencial do Setor Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro, enviou uma mensagem saudando os jovens pela data.

“Parabéns, vocês, jovens de todos os cantos, que têm depositado em Deus o sentido de sua vida, se empenham na vivência dos valores do Evangelho, buscam fidelidade à Igreja, acreditam na vida de Comunidade, lutam juntos por uma sociedade mais parecida com os sonhos de Deus!”, diz um dos trechos da mensagem.

O DNJ é realizado desde 1985 e, neste ano, debate a juventude e a comunicação. Publicamos, abaixo, a íntegra da mensagem.

Dia Nacional da Juventude

“Queremos pautar as razões de nosso viver”. É o lema de nosso DNJ 2008!
Conscientes ou não os jovens desejam encontrar caminhos de felicidade; caminhos que dêem sentido à própria vida e sejam capazes de garantir vida para todos, principalmente para os mais desfavorecidos.

PARABÉNS, Igreja do Brasil…
que, acreditando na força, potencialidade, beleza dos jovens dedica a eles um dia todo especial de festa, formação, manifestação, celebração!

PÁRABÉNS, bispos, padres, religiosos(as), leigos(as) adultos(as)…
que realmente têm feito opção afetiva e efetiva pela juventude na dinâmica pastoral de sua comunidade e diocese!

PARABÉNS, vocês, jovens de todos os cantos…
– das Pastorais, das PJs, dos Movimentos, da Catequese, dos Serviços, das Escolas e Universidades, dos grupos, dos Seminários, das Congregações, das Novas Comunidades, etc – que têm depositado em Deus o sentido de sua vida, se empenham na vivência dos valores do Evangelho, buscam fidelidade à Igreja, acreditam na vida de Comunidade, lutam juntos por uma sociedade mais parecida com os sonhos de Deus!

A vida está aí para ser reconhecida, abraçada, amada, defendida, promovida, comunicada. No mês de nossa Mãe Aparecida e no Dia Mundial das Missões, queremos, juntos, renovar nosso compromisso com a causa de Jesus Cristo na missão permanente de sermos simpáticos e eficazes comunicadores de vida e de paz.

FELIZ DNJ para todos!
Abraços especiais de quem os abençoa e os acompanha em oração,

Dom Eduardo Pinheiro da Silva, sdb
Bispo Auxiliar de Campo Grande (MS) e bispo referencial da CNBB para o setor Juventude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀