EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Mensagem de Dom Eduardo para o DNJ 2008

Dom Eduardo Pinheiro envia mensagem aos jovens pelo Dia Nacional da Juventude

O Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, amanhã, em todo o país, o Dia Nacional da Juventude. Cada diocese celebra a data com progamação própria. O bispo referencial do Setor Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro, enviou uma mensagem saudando os jovens pela data.

“Parabéns, vocês, jovens de todos os cantos, que têm depositado em Deus o sentido de sua vida, se empenham na vivência dos valores do Evangelho, buscam fidelidade à Igreja, acreditam na vida de Comunidade, lutam juntos por uma sociedade mais parecida com os sonhos de Deus!”, diz um dos trechos da mensagem.

O DNJ é realizado desde 1985 e, neste ano, debate a juventude e a comunicação. Publicamos, abaixo, a íntegra da mensagem.

Dia Nacional da Juventude

“Queremos pautar as razões de nosso viver”. É o lema de nosso DNJ 2008!
Conscientes ou não os jovens desejam encontrar caminhos de felicidade; caminhos que dêem sentido à própria vida e sejam capazes de garantir vida para todos, principalmente para os mais desfavorecidos.

PARABÉNS, Igreja do Brasil…
que, acreditando na força, potencialidade, beleza dos jovens dedica a eles um dia todo especial de festa, formação, manifestação, celebração!

PÁRABÉNS, bispos, padres, religiosos(as), leigos(as) adultos(as)…
que realmente têm feito opção afetiva e efetiva pela juventude na dinâmica pastoral de sua comunidade e diocese!

PARABÉNS, vocês, jovens de todos os cantos…
– das Pastorais, das PJs, dos Movimentos, da Catequese, dos Serviços, das Escolas e Universidades, dos grupos, dos Seminários, das Congregações, das Novas Comunidades, etc – que têm depositado em Deus o sentido de sua vida, se empenham na vivência dos valores do Evangelho, buscam fidelidade à Igreja, acreditam na vida de Comunidade, lutam juntos por uma sociedade mais parecida com os sonhos de Deus!

A vida está aí para ser reconhecida, abraçada, amada, defendida, promovida, comunicada. No mês de nossa Mãe Aparecida e no Dia Mundial das Missões, queremos, juntos, renovar nosso compromisso com a causa de Jesus Cristo na missão permanente de sermos simpáticos e eficazes comunicadores de vida e de paz.

FELIZ DNJ para todos!
Abraços especiais de quem os abençoa e os acompanha em oração,

Dom Eduardo Pinheiro da Silva, sdb
Bispo Auxiliar de Campo Grande (MS) e bispo referencial da CNBB para o setor Juventude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀