EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Memória dos festejos de Dom Bosco – Colégio Dom Bosco/Manaus-Centro

Manaus/AM – Nos dias 11, 12 e 13 realizou-se um tríduo em preparação a Festa de Dom Bosco. Aproveitou-se dos momentos do bom dia e da boa tarde. Também houve um momento celebrativo para as várias turmas do mesmo período.

Por ocasião dos festejos bosconianos e pela comemoração do dia dos estudantes, realizamos no dia 14 uma manhã e uma tarde de oratório festivo envolvendo alunos e educadores. A programação festiva foi pautada por uma celebração da Palavra, por uma gincana (prova da presença, arrecadação de alimentos, provas prévias e a prova do silêncio) e pelo momento sócio-esportivo (dança, cinema, esporte). A última prova da gincana foi a do silêncio, os alunos são organizados na quadra central, todos ocupam o espaço disposto e permanecem sentados e silenciosos arredores da imagem de Dom Bosco. Antes da dispersão todos os presentes recebem a bênção de Deus, ministrada pelo nosso diretor, P. Francisco Alves.

No dia 15 véspera da data de nascimento de Dom Bosco, celebramos com todos os seguimentos da obra a festa do nosso padroeiro. Iniciamos a Eucaristia com uma procissão saindo da Igreja Nossa Senhora Aparecida até o Colégio. Após a celebração realizamos o arraial (danças, comidas típicas, bingo, leilão). Agradecemos a participação e o envolvimento de todos que contribuíram para bom êxito dos festejos.

No dia 16 na Igreja Dom Bosco a Família Salesiana presente em Manaus esteve reunida para o lançamento da vinda da urna de Dom Bosco em Manaus. O Encontro foi marcado por uma celebração da Palavra, presidida pelo Pe. Inspetor e concelebrada pelo diácono Daniel, que proximamente irá ser ordenado sacerdote. Em seguida fez-se no espírito da partilha e familiar um lanche. Após a dispersão os salesianos da área de Manaus que se fizeram presentes participaram do almoço festivo de Dom Bosco.

"Fiz tudo quanto soube e pude pelos jovens, que são o amor de toda minha vida" (Dom Bosco).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀