EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Memoria aos 140 anos das FMA

A família salesiana ao se aproximar dos 200 anos de Dom Bosco une-se cada vez mais a fim de fortalecer e semear os frutos deixados por seu fundador. Por isso, o coração de todos se alegram no último dia 5 de agosto quando foi celebrado os 140 anos de fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora.

Uma festa que reuniu todos na alegria de servir. Momento propício de reanimar a missão e reacender o carisma salesiano. D. Bosco sonhou que um grupo de meninas pobres corriam ao seu encontro pedindo que cuidasse delas… mais um vez o sonho profético do Pai da Juventude se concretiza e espalha-se além fronteiras. De fato, ao olharmos a história da Família Salesiana vemos como a ação de Deus se manifestou aos longos dos anos, pois os planos de Deus são muitas vezes imprevisíveis, mas são sempre planos de amor.

Aquele 5 de agosto ficará marcado na história quando aquelas 15 jovens na presença de Dom Bosco se consagraram ao Senhor dando vida ao Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. Aquele primeiro sim foi fecundo no tempo para outros sim. Mornese, que era uma aldeia de nada, tornou-se o coração vibrante das FMA, a direção para a qual olhar, a fonte onde renovar continuamente o espírito para conservá-lo vivo e genuíno.

Portanto, celebrar 140 anos dessa fundação, significa tornar presente todo o entusiasmo e carinho de Mazzarelo, é fazer presente todo o amor pastoral de São João Bosco que viu que a juventude necessitava de quem os olhassem nos olhos e lhe transmitisse a partir desse olhar a confiança necessária para fazer-se santo. Santos na alegria. Assim foi o clima que envolvia e envolve até hoje as obras Salesianas. Logo, todos nós pertencentes a essa família e apaixonados por esse carisma, devemos assumir cada vez mais a tarefa de fazer dos jovens, jovens santos a partir da alegria que nasce no coração e que resulta nos bons cristãos e honestos cidadãos.

Por isso, as Filhas de Maria Auxiliadora são certamente esse olhar contínuo de seus fundadores. Olhar presente em 94 nações, nos cinco continentes, com um total de 1.436 comunidades. A semente de Mornese que semeou em outros solos a confiança, o respeito e o amor. O espírito de Mornese continua a gerar rebentos de santidade, feita de simplicidade, alegria, bondade, presença amiga… presença essa que continua a animar outras jovens a percorrer o mesmo caminho de dedicação a Deus, servindo a juventude.

Assim, as irmã Salesianas continuam cada vez mais sendo as colunas vivas de Maria Auxiliadora, dando ao mundo Sinal do amor preveniente de Deus a exemplo do Dom Bosco. As Filhas de Maria Auxiliadora, os nossos parabéns e o nosso muito obrigado por tantos anos de amor ao próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀