EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Meditando e rezando a palavra de Deus com a Bíblia na mão

Manicoré/AM – Na Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, após ter participado da procissão e a celebração Eucarística pela parte da manhã, o povo se reuniu, às 18:00 h, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores de Manicoré para um especial momento de adoração ao Santíssimo e partilha da Palavra de Deus.

O convite foi feito uma semana antes pelo pároco, Pe. Bira. Todos foram convidados a levar a própria Bíblia. O povo já bastante sensibilizado, por causa do movimento bíblico lançado como prioridade pastoral para os anos 2012-2014, acolheu o convite do pároco e apareceu no horário anunciado; todos estavam com a Bíblia na mão. A adoração foi simples… O povo recitou em coros alternados o Salmo 146. Motivado pelo salmo, o povo cantou um canto de aclamação ao evangelho e seguiu a proclamação Evangelho de João; era o texto do Pão da Vida (Jo 6,1-15).

Feita a leitura cada um retomou para a leitura e meditação pessoal, identificando as passagens significativas. Realmente foi um momento de contato com a Palavra de Deus… Depois da reflexão, veio a partilha. Foi muito um tempo muito enriquecedor. Eram bem mais de 150 pessoas de todas as idades. Com liberdade, um grande número os participantes expôs o versículo ou texto que lhe chamou atenção de uma forma muito tranqüila e em clima de oração. Esse incentivo de usar bíblia nas celebrações proporciona um contato mais próximo e freqüente com a Palavra de Deus. Cabe a consciência de cada cristão fazê-la um instrumento para a sua vida e no seu trabalho de evangelização. Além de ter a Bíblia em casa, é importante saber manuseá-la.

A dificuldade maior que percebemos nas pessoas é aquela de não saber manuseá-la livremente. Aos poucos está sendo difundida a importância do uso da Bíblia nas celebrações e nos encontros. Esse investimento pastoral que a paróquia está fazendo, visa justamente fazer as pessoas saírem da ignorância e terem maior conhecimento da Palavra e conhecer a pessoa de Jesus Cristo e sua missão. Assim esperamos que as pessoas que já estão nesse caminho de conhecimento da Palavra, através do uso da Bíblia, possam contagiar os demais que ainda não tem certo conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀