EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

MEC autoriza novo curso tecnológico da Faculdade Salesiana Dom Bosco

Manaus/AM – A Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) recebeu no período de 03 a 06 de junho a comissão do Ministério de Educação (MEC) para autorização do novo curso de Tecnologia em Processos Gerenciais. Os avaliadores, que vieram até Manaus para conhecer o projeto e a estrutura do curso, foram os professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Prof. Dr. Nilo Otani e das Faculdades Integradas Pitágoras de Belo Horizonte, Prof. Dr. Luiz Claudio Gomes Maia.

Os trabalhos da Comissão foram abertos e encerrados com a presença de toda a diretoria da FSDB e dos representantes da Mantenedora, Pe. Francisco Alves de Lima (Presidente) e Pe. Gennaro Tesauro (Ecônomo). De acordo com a diretora executiva, Meire Botelho, nessas visitas os avaliadores fazem considerações sobre três dimensões: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infra-estrutura. “O MEC analisa as variáveis que compõem um curso de nível superior como o projeto pedagógico e todo o contexto da estrutura curricular, as políticas institucionais, a titulação, o Regime de Trabalho, a experiência e a produção dos professores, dentre outros.”

O curso de Tecnologia em Processos Gerenciais terá a duração de dois anos e deverá ser oferecido na nova sede da instituição, que funcionará na zona Leste. Outros cursos tecnológicos estão no planejamento da faculdade para serem oferecidos, pois há uma demanda no mercado de trabalho por cursos dessa especialidade. A FSDB espera outras comissões para autorizar esses novos cursos.

Fechando o Ciclo Avaliativo, ainda no mês de junho o Curso de Ciências Contábeis passou pelo processo de Renovação de Reconhecimento. A comissão, formada pelos Professores Doutores Rovilson Dias da Silva (Instituto Federal de São Paulo) e João Alberto de Arruda (Centro Universitário de Brasília) apresentou várias contribuições a respeito deste curso que é ofertado pela FSDB desde 2005. Ele também foi bem avaliado.

O processo de reconhecimento de curso é a permissão para que a instituição continue ofertando o curso. O MEC precisa realizar esse reconhecimento para que o diploma dos formandos tenha validade. Já a autorização de curso é anterior ao reconhecimento. A etapa de autorização é obrigatória para que as instituições possam abrir novos cursos.

Ambas as Comissões destacaram o trabalho sério, organizado e produtivo da FSDB em prol da educação salesiana no contexto do Ensino Superior. Toda a comunidade acadêmica aguarda, com muita expectativa, a inauguração da nova unidade da Faculdade Salesiana Dom Bosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀