EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

MEC autoriza cursos tecnológicos da FSDB com nota superior

A Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) recebeu do Ministério de Educação (MEC) conceito 4 e está autorizada a oferecer os cursos tecnológicos de Marketing, Processos Gerenciais, Gestão Ambiental e Gestão Financeira. A avaliação, que varia de zero a cinco, foi realizada nos meses de junho e agosto por comissões formadas por professores de outros Estados.

Os cursos aprovados devem funcionar na nova sede da instituição, localizada na zona Leste de Manaus, e a previsão, é que a partir de 2013, já sejam oferecidos juntamente com os demais cursos da faculdade. Ao todo serão quatro novos cursos tecnológicos, além dos tradicionais de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social e Filosofia.

De acordo com a diretora executiva, Meire Botelho, nessas visitas os avaliadores fazem considerações sobre três dimensões: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infra-estrutura. “O MEC analisa as variáveis que compõem um curso de nível superior como o projeto pedagógico e todo o contexto da estrutura curricular, as políticas institucionais, a titulação, o Regime de Trabalho, a experiência e a produção dos professores, dentre outros. Em algumas dessas variáveis, como é o caso de corpo docente, recebemos a nota máxima. Para a nossa comunidade acadêmica este é o reconhecimento da vitória da qualidade”, disse.

Os cursos tecnológicos têm duração de dois anos. A FSDB realizou pesquisas na zona Leste que apontaram a demanda do mercado de trabalho por cursos dessa especialidade. O reconhecimento foi informado à instituição pelo Relatório Final das Comissões e posteriormente será oficializado por meio de portaria do MEC publicada no Diário Oficial da União.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀