EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Maria Auxiliadora anda com os jovens de Manicoré

Manicoré/AM – No dia 23 de maio, os festejos na honra de Nossa Senhora Auxiliadora começaram às 7h30 com uma grande caminhada com os alunos do Centro Juvenil Salesiano (CJS) e da Escola Nossa Senhora das Graças (Educandário das FMA). Os jovens com os próprios professores e educadores se encontraram na frente do CJS e percorreram algumas ruas da cidade até chegarem na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora.

A Celebração Eucarística, bem participada e alegre, foi presidida pelo Pe. Waldeir; em seguida os alunos retornaram para o CJS onde foram acolhidos com um lanche preparado pelas FMA e divididos em 6 equipes para uma Gincana; a primeira prova foi de perguntas e respostas sobre Dom Bosco, Maria Mazzarello e a Família Salesiana. Nos dias anteriores aos alunos foram entregues as perguntas para serem estudadas; foi lindo constatar como muitos meninos levaram a sério o estudo aprofundando o conhecimento sobre os santos e o carisma salesiano.

Em seguida os meninos se divertiram com as demais provas, entre elas uma belíssima “gincana maluca” e apresentação de uma quadrilha. Após a soma de pontos foram proclamadas as equipes campeãs; o aspecto mais positivo foi que todo mundo ganhou, no respeito recíproco, nas brincadeiras sadias, no amor renovado à Maria.

O dia da festa mariana se concluiu com um lanche para todos os participantes e a certeza de que Nossa Senhora Auxiliadora protege com o seu manto cada um dos nossos meninos. Pertence a cada educador o compromisso de se empenhar para que eles sempre possam andar pelo caminho certo, apesar das dificuldades e dos vícios da sociedade onde eles moram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀