EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Manifestação Mariana Salesiana 2018

Por Renan Pinheiro

Com o tema “Com Maria, promovendo a cultura da não violência”, a família Salesiana realizou na tarde deste sábado, 26/05, a Manifestação Mariana Salesiana 2018, que aconteceu na quadra do Colégio-Paróquia Dom Bosco-Centro. Cerca de 300 pessoas, dentre elas jovens e religiosos, se reuniram para celebrar Nossa Senhora Auxiliadora.

A acolhida ficou por conta do jovem Reinilson Paes da Articulação da Juventude Salesiana-AJS, que deu as boas vindas a todos os presentes.  A animação ficou por conta da banda do Pró-Menor-Dom Bosco.

Após o início da manifestação deu-se início a celebração solene, presidida pelo Vigário Inspetorial, padre Reginaldo Cordeiro e concelebrada pelos padres José Ivanildo e Luís Laudato. Durante a homilia, leigos e religiosos partilharam alguns tipos de violência em alusão ao tema da Manifestação.

O casal, Helem e Marcelo falaram sobre a violência familiar, em seguida a Ir. Iran, FMA, apresentou a violência nas mídias digitais, hoje mais conhecidas como “fake News”. Representando o Pró-Menor Dom Bosco, a assistente social, Jane, enfatizou sobre as mulheres, vítimas de violência. Sobre os temas voltados para a violência contra a diversidade, o jovem Paulo Gabriel, pré-noviço salesiano destacou o tema da violência contra os negros, a jovem universitária Jéssica Gonçalves sobre a violência indígena e o assistente administrativo João de Brito Gomes, a violência contra os homossexuais. Padre José Ivanildo concluiu a homilia destacando a gestação de paz na importância de sermos construtores da paz.

Após a comunhão, jovens da Paróquia São José Operário-Leste realizaram a coroação de Nossa Senhora Auxiliadora, mostrando faixas que reapresentavam palavras em sinal de repúdio sobre as atitudes do homem. Sendo substituídas pelas atitudes de Maria.

Finalizando a Manifestação foi servido o tradicional picolé, refrescando os participantes na tarde quente do sábado.

 

IMG_1595 (Custom) IMG_1597 (Custom) IMG_1614 (Custom) IMG_1621 (Custom) IMG_1623 (Custom) IMG_1629 (Custom) IMG_1631 (Custom) IMG_1637 (Custom) IMG_1638 (Custom) IMG_1646 (Custom) IMG_1659 (Custom) IMG_1678 (Custom) IMG_1680 (Custom) IMG_1692 (Custom) IMG_1693 (1) (Custom) IMG_1696 (Custom) IMG_1709 (Custom) IMG_1715 (Custom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀