Por Maria Neves
“Maria, Mestra da Santidade”. Esse foi o tema refletido na Manifestação Mariana, que reuniu aproximadamente 600 pessoas, entre jovens, salesianos, Filhas de Maria Auxiliadora, o movimento do terço dos homens e membros da família salesiana da Área de Manaus.
A concentração foi no Santuário de Fátima, no bairro da praça 14, e seguiu em caminhada até o Santuário São José operário-centro. A celebração foi conduzida pelo Padre Inspetor, Jefferson Luís que proclamou o evangelho e refletiu sobre o exemplo de Maria para Juventude.
A coroação de Nossa Senhora, foi realizada pelo grupo JSC (Juventude Solidária Cristã) e a turma de Crisma do Santuário São José, motivados pelo tema da campanha da fraternidade “Fraternidade e Políticas Públicas” representaram as necessidades sociais dos imigrantes, indígenas, mulheres e jovens.
Após a celebração, foi servido lanche e realizado o oratório festivo bem ao estilo salesiano com muita diversão e músicas, pois, uma casa salesiana sem música, é como um corpo sem alma.
A Manifestação Mariana acontece todos os anos no mês de maio, mês dedicado à Maria. Busca celebrar de maneira festiva junto com toda a família salesiana, a figura de Maria Auxiliadora, aquela que tudo fez, conforme nos passou Dom Bosco.