EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

MANIFESTAÇÃO MARIANA REÚNE 700 PESSOAS PELAS RUAS DE MANAUS

Por Vivian Marler / Inspetoria São Domingos Sávio –

Mês de Maio, Mês Mariano, e há 21 anos é realizada, em Manaus, a ‘Manifestação Mariana’, que iniciou em 1996 apenas com celebração Eucarística e apresentações de jovens. Com o passar dos anos, a produção do evento resolveu não apenas fazer apresentações nos ambientes das representações salesianas (sdb/fma), mas levar para a rua toda a Fé e o simbolismo que Nossa Senhora, tem junto a Família Salesiana (FS).

Este ano, seguindo o calendário salesiano local, a ‘Manifestação Mariana’, aconteceu no dia 27 de maio, passado, quando representantes da FS reuniram-se na Escola Santa Maria Mazzarello (fma) de onde seguiram, em caminhada, até o Pró-Menor Dom Bosco (sdb), no bairro do Alvorada, onde estão localizados.

Com o tema ‘Com Maria, serva do Pai em defesa da vida!’ e o lema “O Senhor fez em mim Maravilhas” (Lc 1, 46-55), a Manifestação Mariana refletiu sobre a realidade dos biomas brasileiros, e da significância que o carisma salesiano tem há 102 anos na Amazônia. Cerca de 700 pessoas, entre eles religiosos, alunos, professores, ex-alunos e devotos de Nossa Senhora Auxiliadora estiveram presentes.

A Articulação Juvenil Salesiana (AJS) coordenou todo o trajeto da Manifestação com orações, cantos e apresentação das passagens de Nossa Senhora Auxiliadora na vida de Dom Bosco e Madre Mazzarello. Durante uma das reflexões, os jovens foram instigados a refletir sobre o seu papel na vida Salesiana e convidados a refletirem sobre o ‘Chamado Vocacional’ e ao convite de dizer ‘sim’ em assumir a responsabilidade de cooperar na salvação do mundo como salesiano (a), cooperador salesiano, voluntária de Dom Bosco, Dama de Maria Auxiliadora, entre tantas outras oportunidades dentro da Congregação, seguindo sempre o carisma de Dom Bosco e Madre Mazzarello.

Na chegada ao Pró-Menor Dom Bosco, Nossa Senhora Auxiliadora foi saudada por fogos de artifício, seguida de uma apresentação das alunas do PMDB que fizeram uma apresentação de dança antes de coroa-la.

A Inspetora da Inspetoria Laura Vicuña, Irmã Carmelita da Conceição falou sobre o valor do significado da caminhada “Todos vocês deram um testemunho bonito de alegria, vibração e também de silêncio, pois como Família Salesiana, o que fazemos a Maria é um testemunho diante da sociedade, como aconteceu através das ruas deste bairro por onde passamos. Com Maria, serva do Pai em defesa da vida e da sobrevivência do nosso planeta, que essa alegria de vocês, seja uma alegria fecunda, pois somos responsáveis pelo planeta terra e por nossa vida”, disse a irmã.

Para finalizar, padre Francisco Alves de Lima (P Chicão) inspetor da Inspetoria São Domingos Sávio reuniu os padres presentes – o vice-inspetor padre Antonio de Assis Ribeiro (P Bira), padre José Benedito de Castro, padre Raimundo Marcelo, padre Wilson Barros e o diretor do PMDB padre Gennaro Tesauro, e abençoaram todos os presentes rogando a proteção de Nossa Senhora Auxiliadora, e convidando a todos para Manifestação Salesiana em 2018.

Acompanhe as fotos em nossa fanpage https://www.facebook.com/pg/isaodomingossavio/photos/?tab=album&album_id=1309762465805526

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀