EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

MANIFESTAÇÃO MARIANA REÚNE 700 PESSOAS PELAS RUAS DE MANAUS

Por Vivian Marler / Inspetoria São Domingos Sávio –

Mês de Maio, Mês Mariano, e há 21 anos é realizada, em Manaus, a ‘Manifestação Mariana’, que iniciou em 1996 apenas com celebração Eucarística e apresentações de jovens. Com o passar dos anos, a produção do evento resolveu não apenas fazer apresentações nos ambientes das representações salesianas (sdb/fma), mas levar para a rua toda a Fé e o simbolismo que Nossa Senhora, tem junto a Família Salesiana (FS).

Este ano, seguindo o calendário salesiano local, a ‘Manifestação Mariana’, aconteceu no dia 27 de maio, passado, quando representantes da FS reuniram-se na Escola Santa Maria Mazzarello (fma) de onde seguiram, em caminhada, até o Pró-Menor Dom Bosco (sdb), no bairro do Alvorada, onde estão localizados.

Com o tema ‘Com Maria, serva do Pai em defesa da vida!’ e o lema “O Senhor fez em mim Maravilhas” (Lc 1, 46-55), a Manifestação Mariana refletiu sobre a realidade dos biomas brasileiros, e da significância que o carisma salesiano tem há 102 anos na Amazônia. Cerca de 700 pessoas, entre eles religiosos, alunos, professores, ex-alunos e devotos de Nossa Senhora Auxiliadora estiveram presentes.

A Articulação Juvenil Salesiana (AJS) coordenou todo o trajeto da Manifestação com orações, cantos e apresentação das passagens de Nossa Senhora Auxiliadora na vida de Dom Bosco e Madre Mazzarello. Durante uma das reflexões, os jovens foram instigados a refletir sobre o seu papel na vida Salesiana e convidados a refletirem sobre o ‘Chamado Vocacional’ e ao convite de dizer ‘sim’ em assumir a responsabilidade de cooperar na salvação do mundo como salesiano (a), cooperador salesiano, voluntária de Dom Bosco, Dama de Maria Auxiliadora, entre tantas outras oportunidades dentro da Congregação, seguindo sempre o carisma de Dom Bosco e Madre Mazzarello.

Na chegada ao Pró-Menor Dom Bosco, Nossa Senhora Auxiliadora foi saudada por fogos de artifício, seguida de uma apresentação das alunas do PMDB que fizeram uma apresentação de dança antes de coroa-la.

A Inspetora da Inspetoria Laura Vicuña, Irmã Carmelita da Conceição falou sobre o valor do significado da caminhada “Todos vocês deram um testemunho bonito de alegria, vibração e também de silêncio, pois como Família Salesiana, o que fazemos a Maria é um testemunho diante da sociedade, como aconteceu através das ruas deste bairro por onde passamos. Com Maria, serva do Pai em defesa da vida e da sobrevivência do nosso planeta, que essa alegria de vocês, seja uma alegria fecunda, pois somos responsáveis pelo planeta terra e por nossa vida”, disse a irmã.

Para finalizar, padre Francisco Alves de Lima (P Chicão) inspetor da Inspetoria São Domingos Sávio reuniu os padres presentes – o vice-inspetor padre Antonio de Assis Ribeiro (P Bira), padre José Benedito de Castro, padre Raimundo Marcelo, padre Wilson Barros e o diretor do PMDB padre Gennaro Tesauro, e abençoaram todos os presentes rogando a proteção de Nossa Senhora Auxiliadora, e convidando a todos para Manifestação Salesiana em 2018.

Acompanhe as fotos em nossa fanpage https://www.facebook.com/pg/isaodomingossavio/photos/?tab=album&album_id=1309762465805526

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀