EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Mais lenha na fogueira

Manaus/AM – Mesmo com especiais dificuldades, a Comissão Inspetorial de Animação Missionária se reuniu no dia 12 de março, na casa do Pré-Noviciado, CESAF, Zumbi. Foi mais fácil, pois três dos quatro membros da Equipe presentes ( Sandro, Anchieta e Pe. Bené) moram naquela comunidade.

O coordenador, Pe. Justino Resende estava retornando de uma etapa do curso de salesianidade em Quito. Mimou os irmãos da Comissão com um artesanato indígena equatoriano. 

Os Pré- Noviços participaram da conclusão que foi festiva por conta da solenidade litúrgica do dia e pelo complemento do gostoso açaí, providenciado pelo Pe. Justino.
O encontro aconteceu na parte da manhã. A pauta teve os seguintes pontos:

1.  Reflexão sobre o texto “Cultura missionária”, do Pe. Justino. A partilha foi rica por apontar para o horizonte maior da dimensão missionária muito mais além do que o âmbito das atividades pastorais realizadas no Rio Negro. Todas as obras da ISMA vivenciam um apelo missionário que tem nos jovens seu epicentro. Somos , em todo lugar, “missionários dos jovens”.

2. Propostas para a Equipe de Animação das celebrações dos 100 anos da Presença Salesiana na Amazônia. Foi dada a orientação de que a CIAM se comprometa somente com uma parte destas celebrações, por não ter, sozinha, condições de assumir uma atividade de tal envergadura; Pe. Justino poderá ser o representante da CIAM na Equipe do Centenário, de âmbito inspetorial

3. Domingo Missionário Salesiano (28 de Outubro); assunto a ser retomado.

4. Dia Missionário Salesiano ( 11 de cada mês); o Comissão já produziu um primeiro subsídio e que foi enviado às comunidades para um momento de oração e celebração; outros estão em andamento. Um compromisso: todo empenho para não interromper tal iniciativa e esforço torná-la mais leve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀