EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

MAIS DE 4000 JOVENS SE INSCREVERAM NOS CURSOS DO PRÓ-MENOR DOM BOSCO

Por Comsoc/ISMA –

Mais de 4.000 candidatos, com faixa etária de 15 a 20 anos, estão na fase de entrevistas para concorrer a uma das 1.500 vagas oferecidas pelo Pró-menor Dom Bosco para o ano de 2017 nos cursos de: Auxiliar Administrativo Semanal, Auxiliar Administrativo 01 vez na semana, Auxiliar de Serviços de Vendas, Auxiliar de Linha de Produção, Mecânica de Motos e Mecânica Veicular.

Para concorrer a uma vaga em um destes cursos profissionalizantes, que são referência em assistência social na cidade de Manaus, o jovem tem que estar cursando pelo menos o 9º ano, EJA ou ter concluído o ensino médio da Escola Pública ou bolsista, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos, possuir todos os documentos exigidos conforme a idade e estar disponível para ser contratado para ser aprendiz. Além de sua família receber uma visita domiciliar que busca atender aos usuários da Assistência Social Básica.

As etapas que o candidato passará antes de efetuar a matricula são: retirada da senha, entrevista socioeconômica, prova de conhecimentos gerais e após sua aprovação neste processo é efetuada sua matrícula. Vale ressaltar que os pais ou responsáveis do candidato deverão acompanhá-lo em todo o processo.

Para Dafny da Silva (18 anos) os cursos oferecidos pelo PMDB são muito importantes para o aprendizado do jovem que busca um futuro promissor “sempre sonhei em fazer um curso aqui no Pró-Menor só que eu estudava e não tinha tempo. Depois que me formei consegui uma vaga no curso de Auxiliar de Linha de Produção o que me possibilita aprender um ofício para que eu possa ter no futuro muito sucesso profissional, e hoje além de estudar eu também já trabalho na instituição”, conta a jovem que é uma das responsáveis pela triagem dos jovens interessados em ingressar nos cursos.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 7 de outubro no mural da Instituição, durante o horário comercial.

4 comentários em “MAIS DE 4000 JOVENS SE INSCREVERAM NOS CURSOS DO PRÓ-MENOR DOM BOSCO”

    1. Bom dia Matheus
      Informações sobre inscrições, poderás obter atraves do telefone (92) 3238.1103 junto a comunicação ou secretaria do Pro Menor Dom Bosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀