EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

MAIS DE 20 MIL PESSOAS FESTEJAM SÃO JOSÉ EM MANAUS

Por Vívian Marler / Inspetoria São Domingos Sávio –

Os festejos pelo dia de São José esposo de Maria, 19 de março, reuniu mais de 20mil pessoas ao longo do dia, nas missas e procissão, no Santuário Arquidiocesano São José Operário, no bairro da Praça XIV, em Manaus.

Devotos de São José começaram a chegar logo cedo para pagar promessas e agradecer as graças alcançadas. A primeira missa, às 6h15, foi celebrada pelo franciscano Frei Paulo Xavier. Às 9h a missa foi celebrada pelo padre Eliton Pagnussatto, e às 12h, a missa transmitida por um canal a cabo da região, teve o pároco do Santuário, padre João Benedito Cunha como celebrante.

À tarde a missa das 16h, celebrada pelo padre Charles Cunha, foi transmitida pela rádio católica Rádio Rio Mar, em seguida cerca dez mil pessoas acompanharam a procissão, pelas ruas do bairro, encerrando os festejos com uma missa campal presidida por Dom José Albuquerque, bispo auxiliar de Manaus, e concelebrada pelo pároco João Benedito Cunha e pelo diretor do Centro Salesiano de Formação, padre Isley Nascimento.

Devotos de São José pagaram suas graças alcançadas através de doações de flores para enfeitar seu altar, de saquinhos, imagens e orações do santo padroeiro das famílias e dos trabalhadores, que foram ofertadas aos presentes.

Uma senhora, que não quis se identificar, distribuiu aos presentes saquinhos de crochet e imagens em gesso de São José, em pagamento a uma graça alcançada “Por anos tive um processo na justiça que nenhum advogado queria trabalhar, e eu precisava deste dinheiro para realizar um sonho de ter meu restaurante. Fiz a novena de São José e em menos de três meses não apenas consegui um advogado, mas ganhei a causa na justiça e hoje estou aqui pagando minha promessa”, disse emocionada.

Para a haitiana Rose Cadet recomeçar a vida em um país desconhecido foi superar desafios que a fé no padroeiro das famílias a fez ter “Após três anos de tentativas e com muita fé em São José, consegui superar o sofrimento de fugir de meu país na busca de uma vida melhor. Hoje se tenho moradia, trabalho e pude trazer do Haiti meus filhos, é porque São José me proporcionou isso, e por isso vim agradecer, e venho todos os dias 19 de cada mês”, contou Rose que estava acompanhada de dois de seus filhos.

Para o jovem Andrew Ericles, coordenador da equipe de liturgia do serviço de coroinhas, a emoção foi muito forte “A chegada da imagem de São José na missa campal, após a procissão, foi um dos momentos mais emocionantes do dia porque a alegria e a fé de todos os devotos de São José contagiou a todos que participaram da Solenidade, com certeza terminamos o dia com a esperança e a fé renovada”.

Click no link abaixo, e veja a cobertura fotografica no facebook do Santuario São José Operário

https://www.facebook.com/pg/santuariosaojosemanaus/photos/?tab=album&album_id=1822373917772599

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀