EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Mãe Auxiliadora, abençoa nossa cidade

PORTO VELHO/RO- Na última sexta-feira, centenas de fiéis tomaram as principais ruas de Porto Velho, para celebrar a tradicional Festa de Nossa Senhora Auxiliadora. A procissão saiu do Santuário Nossa Senhora de Fátima e seguiu até a Catedral Sagrado Coração de Jesus, onde aconteceu o encerramento da festa, com uma grande Celebração Eucarística, conduzida pelo Arcebispo, Dom Esmeraldo Barreto.

Em preparação à festa de Nossa Senhora Auxiliadora, um Tríduo foi celebrado e contou com a presença de milhares de fiéis. Tema escolhido para a festa desse ano foi: “Com Maria, Mãe Missionária, Envia-me”.

Segundo o padre Salesiano, Reginaldo Barbosa, a escolha da santa como padroeira da capital, tem ligação com a chegada da congregação salesiana na região, há cerca de 80 anos. “A devoção salesiana a Nossa Senhora Auxiliadora acabou se difundindo na comunidade local”, conta o padre.

Em 1980 a prefeitura de Porto Velho, decretou o dia 24 de maio como feriado municipal em homenagem a santa Padroeira de Porto Velho.

David Mourão
Representante da Juventude Salesiana no Setor
Juventude da Arquidiocese de Porto Velho.
 
[nggallery id=120]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀