EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Louvor Amazônico

Manicoré/AM – A animação musical das celebrações litúrgicas da Semana Santa deste ano na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Manicoré-AM, foi um dos aspectos que mais se destacou durante o Tríduo Pascal. Esse diferencial ficou por conta do Coral “Louvor Amazônico” criado por iniciativa do pároco tendo como objetivo ser um instrumento pastoral a serviço da animação musical das celebrações litúrgicas.

O Coral, estruturado a quatro vozes, foi batizado com o nome “Louvor Amazônico” por causa da sua dupla finalidade: louvar a Deus através da animação litúrgica e também despertar a sensibilidade e promover a música folclórica amazônica. O grupo musical, coordenado pelo Maestro Silvielson Rodrigues, que tem formação universitária em música pela Universidade Federal do Amazonas, é composto por 50 cantores sendo, na sua maioria pessoas jovens, mas também dele participam algumas crianças e adultos.

Durante toda a quaresma a dedicação do grupo foi intensa: houve ensaio de mais de 40 músicas e assim foi garantido o brilho das celebrações da Semana Santa. Para oferecer ao grupo um ambiente adequado no interior da Igreja foi necessário fazer uma reforma na área do coro da Igreja que estava há muito tempo em desuso e tinha se tornado depósito de objetos inservíveis. Após limpeza, estruturação de uma arquibancada, pintura e devida instalação Elétrica a Igreja Matriz ganhou mais um ambiente digno para as celebrações solenes a ser usado pelo coral.

Os participantes estão todos engajados nos mais variados serviços, grupos e pastorais da Paróquia. Isso é muito significativo. São provenientes de todas as comunidades da área urbana da Paróquia; isso tem favorecido a qualidade musical em suas comunidades. O coral, recém-nascido, tem projetos desafiadores pela frente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀