EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Livro A corda Bamba

A segunda ediçao do livro A corda bamba, o santo Dom Bosco, de autoria do padre João Mendonça, já se encontra à venda no site www.palavraeprece.com.br, com o próprio autor pelo fone 3639-3923 ou na livraria Nacional, em Manaus.

Numa feliz intuição, o autor toma um aspecto da vida de Joãozinho Bosco, – o equilibrista sobre a corda, – para nos apresentar vários tópicos de sua vida. João Bosco, com efeito, já estudante em Chieri tinha que se equilibrar entre a severidade do Régio Regulamento para as Escolas e seu anseio de fazer o bem a seus colegas na Sociedade da Alegria. .

Como sacerdote, ainda nos inícios de seu oratório, foi necessário equilibrar-se entre a hostilidade das autoridades civis e o anseio de promover aqueles jovens pobres que, abandonados a si mesmos, corriam o perigo de lotar as cadeias. Seu ideal de que também os pobres pudessem ir adiante na vida, não concordava com a mentalidade dominante na sociedade do tempo. 

De fácil leitura, o livro será muito útil aos que dele souberem haurir essa qualidade, tão prudente, de Dom Bosco. E que, em todas as situações conflitantes que a vida nos oferece,
o Santo educador ajude o leitor a ser um equilibrista em favor do amor e da vida.

(Trechos da apresentação feita pelo padre Antônio Ferreira, historiador salesiano).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀