EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

LAPA: Comunidade Santo Tomás de Aquino celebra Dom Bosco em grande estilo

Lapa/São Paulo – A comunidade Santo Tomás de Aquino celebrou com fervor a natividade de São João Bosco, momentos fortes de espiritualidade e fraternidade marcaram esta festa. O evento começou nas vésperas no dia 15 de agosto, com a vigília vocacional organizada pela equipe litúrgica, deu início às 21 horas com uma bela celebração de abertura de vigília, realizada na capela interior da comunidade, foi momento forte de espiritualidade, reflexão baseada sobre a segunda parte das constituições salesianas que retrata o Espírito Salesiano. Após da celebração de abertura a vigília prosseguiu com a dinâmica organizada pela equipe, das 11h00 às 7h00 da manhã do dia 16/08, encerrando com a laudes solene, seguido de café festivo.

Outro momento supra fundamental foi a presença dos irmãos salesianos de outras casas, no almoço festivo, que com sua alegria manifestaram fraternidade no momento rico e singular. Dentro da dinâmica da festa, pela parte da tarde tivemos o retiro mensal pregado pelo Padre Diego Vanzetta inspetor da Inspetoria São Luis Gonzaga (BRE), cujo tema: Espiritualidade de São João Bosco.
Enfim, as 19h30 foi realizada a Missa em homenagem ao nosso pai e mestre São João Bosco na paróquia São João Bosco, presidida pelo padre Marcos Biaggi, inspetor de São Paulo, na ocasião teve a abertura oficial do tríduo em preparação ao bicentenário do nascimento de Dom Bosco. Durante a missa festiva teve ainda a conferência dos ministérios do leitorado, acolitado. Da nossa inspetoria os teólogos: Gaudêncio, Ronyvon e Wilson receberam o mistério do acolitado, os mesmos na hora da entregar das oferendas entregaram o pedido para profissão perpétua, juntamente o teólogo Gilson também entregou o pedido para a ordem do diaconato. Por isso rezemos pelos nossos irmãos, pela perseverança e que sejam fieis o chamado de Deus.
Que Maria Santíssima Imaculada Auxiliadora e São João Bosco, nos abençoe sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀