EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

LANÇADO O POSTER DA ESTREIA 2018 DO REITOR-MOR

Por ANS – Roma

São muitas e importantes as mensagens que o Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, deseja veicular com a Estreia para 2018 sobre o tema: “‘SENHOR, DAI-ME DESTA ÁGUA’. CULTIVEMOS A ARTE DE OUVIR E ACOMPANHAR”. À espera do comentário completo, feito por tradição no fim do ano, o pôster já está à disposição. Eis dez pontos que o tornam melhor apreciado:

  1. Muitos os sedentos, copos e vidas vazias e cansadas, em busca de sentido. Tanta a terra boa e com boa semente à espera de se ‘despertar’ da inexaurível fonte da Vida que brota de Jesus.
  2. Dom Bosco: pleno da água viva de Jesus e “reservatório” que doa água a todos, sobretudo aos jovens, para que tenham vida, força e esperança.
  3. A mulher samaritana: estrangeira, rejeitada, confusa, atormentada… Seu encontro com Jesus muda tudo.
  4. Jesus, fonte de Água Viva.
  5. Maria Auxiliadora, sempre atenta, adverte maternamente: «Fazei o que Jesus vos disser».
  6. Do Lado e do Coração de Jesus brota a Água do Amor inexaurível. O encontro com a Samaritana deu-se na mesma hora sexta, hora em que Jesus iria morrer na cruz e do seu Lado perfurado sairia sangue e água.
  7. Cabe aos adultos colaborar, acompanhar, cultivar.
  8. Água que dessedenta, irriga; faz germinar as sementes; vivifica e muda o deserto em jardim.
  9. O Espírito de Deus opera; e doa força de vontade.
  10. Diversas idades, diferentes experiências, diferentes raças, línguas e culturas, mas idêntica a humanidade, a sede, a intensa alegria ao receber Jesus Água-Viva.

O pôster, está disponível em seis línguas. Uma vez impresso será enviado quanto antes a todas as circunscrições salesianas do mundo e em breve está disponível em sdb.org e ANS Flickr.

O autor do pôster é o conhecido desenhista espanhol, Patxi Velasco Fano, que assina seus trabalhos simplesmente com “Fano”, sobrenome da mãe, que de nome se chama “Fe” (que em espanhol significa “Fé”): “Posso realmente dizer com segurança que que sou  ‘filho da Fé’” – comentou bincando .

Casado, pai de três filhos, ensina na escola elementar “Nossa Sra. do O”, de Málaga, inserida num contexto de marginalização e pobreza, mas cheia de vida, alegria e esperança.

Do desenho global do pôster participaram também o desenhista Mauro Borgatello e a Equipe de Comunicação da Inspetoria da Itália Meridional (IME Comunicação).

O pôster está disponível, em alta definição, no sítio sdb.org e ANS Flickr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀