No dia 4 de março de 2010, no gabinete do prefeito Roberto Sobrinho, aconteceu o lançamento do projeto GOL (Galera Olímpica). O projeto tem como objetivo possibilitar que Porto Velho tenha algum atleta disputando a olimpíada de 2016. Dentre as propostas do projeto, uma delas é o Centro de Excelência, o qual será um centro de treinamento para que atletas em destaque tenham uma estrutura de treinamento adequado a fim de concorrer a uma vaga na olimpíada.
Estavam presentes os presidentes das diversas federações esportivas, os vereadores Jean Oliveira, Marcelo Reis, DJ Moisés, Zequinha Araújo e Chico Caçula, além do secretário de esporte Marinho Melo, a secretária de educação Epifânia Barbosa, a imprensa de um modo geral e as pessoas que mais se identificam com as modalidades. Devido o basquete do Dom Bosco ser referencia em Porto Velho e em todo o Estado estava também presente o técnico Pedro Amorim Ferreira (Pedrão).
No momento do seu discurso “Pedrão” citou que no Brasil inteiro o basquete do Dom Bosco é referência, e o seu diferencial se justifica pelo apoio do colégio e da estrutura, que hoje é a única no Estado que conta com duas tabelas acrílicas e bola oficial para treino.