EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Juventudes e identidade nas redes sociais

Manaus/AM – Nos dia 24 e 25 de Agosto na casa de retiro Monsenhor Giordano, aconteceu o 4º Congresso Juvenil Salesiano uma atividade realizada pela PJ da Paróquia São José Operário do Aleixo.

Neste ano a temática do Congresso foi “As Juventudes e a Identidade nas Redes Sociais”, um assunto que está em destaque no meio juvenil.

No sábado ocorreu a abertura com uma noite cultural com muita dança, mística e conversa sobre o Congresso, um breve testemunho de dois jovens que foram para a Jornada Mundial da Juventude e também tivemos a presença do grupo de hip hop Salesianos Crew que  abrilhantaram a noite com uma belíssima apresentação de dança. As atividades do sábado se concluíram com a boa noite do Pároco João Mendonça, onde comentou um pouco sobre as redes socias como meio de evangelização e presenteou alguns jovens com livros salesiano.

No domingo pela manhã um forte momento celebrativo conduzido pelos salesianos do Centro Salesiano de Formação (CESAF), depois animados e empolgados fizemos um momento de dinâmica e louvor aonde os próprios jovens conduziram. A explanação da temática ficou por conta do padre Daniel Cunha, pároco da Paróquia Dom Bosco. Padre Daniel na sua fala enfatizou as mudanças nas gerações de juventudes, citou benefícios e malefícios que a Internet causa na vida do jovem, apresentou algumas pesquisas onde deixa claro o quanto à internet está presente na vida do jovem. Pela parte da tarde foram encaminhados trabalhos em grupo onde os jovens puderam apresentar de maneira lúdica, o assunto abordado, enfatizaram nas suas apresentações a importância da convivência com o outro, já que o mundo virtualmente é um ambiente e não se pode perder a noção da realidade.

Para finalizar o coordenador da Cáritas Padre Miguel Rua, o Sr. Manoel Messias, apresentou aos jovens o projeto sobre voluntariado em parceria com a PJ da Paróquia. Ao final do encontro padre João Mendonça deu a benção final e os jovens partiram com a sensação de dever cumprido, mais com aquele gostinho de quero mais. Agradecemos aos jovens, salesianos e leigos envolvidos neste evento.  Esperamos poder fazer muitos outros momentos como este em prol da juventude.

por Gizelle Brazão

Paróquia São José Operário Aleixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀