EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Juventude Ananindeua organiza seu último encontro antes do Retiro da Área do Pará

Ananindeua/PA – No último dia 01, a Juventude Salesiana de Ananindeua se reuniu no Centro Vocacional Salesiano para discutir e apresentar tudo o que foi estudado no livro sobre Dom Bosco escrito pelo Pe. Mendonça. Cada grupo integrante da AJS procurou um modo próprio de representar aquilo que entenderam da vida do Santo dos Jovens.

A abertura se deu com alguns toques do Pe. Felipe, sdb que orientou o encontro. Logo em seguida o Teólogo Adail, sdb se apresentou e ressaltou o quão importante é para o jovem conhecer D. Bosco, aquele que com muito suor entregou sua vida pela juventude.

A primeira apresentação foi feita pelos jovens da comunidade Cristo Libertador. Um slide destacava aquilo que, dentro do grupo, foi debatido. Após a mostra, os catequistas da Matriz fizeram uma síntese daquilo que os capítulos retratavam sem a utilização de nenhum meio a mais que não a fala. A comunidade Sagrada Família veio em seguida com um vídeo ressaltando os principais trechos que os dois capítulos traziam.

Com um breve intervalo a D. Marly falou um pouco sobre os bingos da Festividade 2012 da Padroeira que estão correndo pelas ruas. Os fundos arrecadados serão em prol da reforma da Igreja Matriz, cujas as obras já estão bem adiantadas, mas serão utlizados também para ajudar no custeio das passagens da comissão de jovens que deverão participar da JMJ Rio 2013.

No retorno a comunidade N.S. das Graças do Maguari leu um texto, redigido pelos jovens da comunidade com o título "Amor e Deus". A galera da Menino Jesus também apresentou um texto junto de uma encenação teatral lembrando de modo particular o surgimento do oratório com o encontro do Padre João Bosco e o jovem Bartolomeu Garelli. A Acolhida da Matriz usou também do artifício da peça teatral como o tema "Julgamento" que destacou a importância do jovem possuir um acompanhemento espiritual para não se perder pelos caminhos da vida. Por fim, a comunidade Jesus e Maria realizou outra encenação "O ladrão do oratório" cujo enfoque foi a capacidade de ir ao encontro do jovem, procurar entendê-lo e depois acolhê-lo.

Essa é a Juventude de Ananindeua que busca cada dia conhecer mais o Pai e Mestre da juventude e receber no coração, o amor abundante daquele que fez da sua vida uma tremenda doação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀