EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Juventude realiza retiro em Ji-Paraná

Ji-Paraná/RO – Nos dias 9 e 10 de Novembro de 2013, foi realizado o IV Retiro do grupo de jovens UFAC (União, Força e Amor em Cristo), da Paróquia São José na fazenda Bela Vista, distante 63 km da cidade, o tema do retiro foi “Até aqui nos ajudou o Senhor” 1Sm 7-12. Todo o evento foi com a ajuda de Deus e dos pais e amigos, tudo por doação e muito trabalho voluntário. O retiro contou com 67 jovens da paróquia e um jovem do grupo SUCESSO representando a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, haviam 4 jovens do grupo Retiro Jovens Jipa 1.jpgJAC e 5 jovens do grupo SAC, também estava presente um dos representantes da coordenação da PJ paroquial, e o restante eram todos do grupo de Jovens UFAC, no sábado dia 9 foi realizado a noite uma reunião espiritual com o tema: “Quem encontrou um Amigo, encontrou um tesouro” Eclo 6,14, onde se refletiu sobre a partilha de vidas com os amigos, com a família e principalmente a vivência em grupos de jovens, além de se ouvir depoimentos emocionantes de vários participantes, histórias de superação e amor, ouviu-se ainda como a vivência em grupo mudou a vida de muitos, falou-se dos valores da família nos dias de hoje para a formação de um bom cristão, tudo isso na presença de Maria, na qual foi elevado um altar muito especial para que ela ficasse acima de todos, vigiando e intercedendo, no fim realizou-se a oração que Deus Pai nos ensinou de um forma diferente, todos de mãos dadas mas voltados de costas para o centro, rezando pelo mundo de hoje e por nossos amigos que não puderam estar presentes. “Foi emocionante fazer parte desse momento”, dizia uma das jovens na troca de abraços. Logo após a vigília começou um louvor com a Banda UFAC, que surgiu dentro do grupo e que sempre teve um apoio muito especial do pároco Padre Alberto, foi muito especial todo o apoio do mesmo.

Simultâneo ao louvor alguns jovens se juntaram para realizar estudo bíblico eRetiro JIPA 2 entender melhor a Palavra, foram várias experiências compartilhadas. No domingo dia 9 pela manhã, todos reuniram-se no local da vigília e rezaram o ofício divino da manhã e participaram de dinâmicas. Durante o dia ocorreu a tradicional gincana, com brincadeiras e perguntas relacionadas a bíblia e ao convívio de grupos e, para encerrar, aconteceu a revelação o amigo oculto pela tarde e uma breve oração conclusiva.

Luciano França

Grupo de jovens UFAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀